Folha de S. Paulo


Chuva causa alagamentos, quedas de árvores e prejudica aeroporto em SP

Chuvas em SP

Pancadas fortes de chuva voltaram a causar estragos na capital paulista nesta segunda-feira (6). Toda a cidade ficou em estado de atenção para alagamento até as 20h30, e as subprefeituras da Penha, Itaquera e Guaianases, em alerta, por conta do transbordamento de córregos e rios.

Mesmo com o término dos estados de atenção e alerta, ainda havia registro de quatro pontos de alagamento intransitáveis na cidade, por volta das 20h50. Também houve ao menos dez quedas de árvores e três voos que pousaria no aeroporto de Cumbica, em Guarulhos (Grande SP), seguiram para outros aeroportos devido à grande quantidade de raios, afirmou a concessionária responsável.

As áreas de instabilidade registradas nesta segunda são resultado da alta umidade e forte calor, segundo o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergência), da prefeitura. A temperatura média de São Paulo chegou a 31,3°C durante a tarde.

As zonas leste e norte concentraram o maior número de alagamentos da cidade. Já as quedas de árvores aconteceram, principalmente, nas regiões da Lapa, Casa Verde e Perus, segundo a prefeitura. Houve registro de granizo na região do Bom Retiro (centro).

Apesar da chuva forte, não houve registro de problemas nos aeroportos de Congonhas (zona sul) ou nas linhas de trens da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos). Cumbica também não interrompeu os pousos e decolagens, apesar da decisão de alguns pilotos de não pousar no local.

Segundo o CGE, o tempo não deve ter grande mudança na região metropolitana de São Paulo na terça (7), com calor e pancadas isoladas. Já a quarta (8) será marcada por aumento de nebulosidade na faixa leste do estado e o retorno das chuvas mais volumosas entre o fim da tarde e o início da noite.

Bruno Santos - 21.jan.17/Folhapress
Chuva forte volta a atingir São Paulo provocando alagamentos e quedas de árvores
Chuva forte volta a atingir São Paulo provocando alagamentos e quedas de árvores

Endereço da página:

Links no texto: