Folha de S. Paulo


Homem morre afogado ao ser levado por enxurrada na zona oeste de SP

Rubens Cavallari/Folhapress
Praça da Bandeira, na região central de São Paulo, fica alagada com mais um dia de chuva forte
Praça da Bandeira, na região central de São Paulo, fica alagada com mais um dia de chuva forte

Um homem de 46 anos morreu afogado durante a forte chuva que atingiu a capital paulista na noite desta sexta-feira (20), na rua Cardoso de Almeida, em Perdizes, na zona oeste de São Paulo.

De acordo com a polícia, o corpo foi descoberto por um jovem de 19 anos que também foi levado pela correnteza. No momento da queda, o rapaz tentava chegar ao seu carro, estacionado do outro lado da rua, mas foi ajudado por pessoas que trabalham na região.

Minutos depois, quando a chuva amenizou, o jovem percebeu que havia um corpo embaixo de um carro parado mais adiante.

Vizinhos acionaram o Corpo de Bombeiros, que encontrou a vítima já morta. A polícia diz que o homem morreu afogado, mas aguarda confirmação por laudo.

Testemunhas afirmam que o rapaz, após tentar entrar em seu carro, viu o outro homem debaixo do veículo, tentou salvá-lo e, por isso, foi levado pela enxurrada. A polícia não confirma a versão.

No 91º DP (Ceagesp), onde prestou depoimento, o sobrevivente afirmou que, sem a ajuda dos moradores da região "não teria resistido". Ele foi encaminhado ao IML (Instituo Médico Legal) com alguns ferimentos para realização de exames. A polícia está investigando o caso.

Na rua Otto de Alencar, na Liberdade (região central), uma pessoa sofreu parada cardiorrespiratória após ser arrastada por uma enchente. A vítima foi encaminhada à Santa Casa, segundo os bombeiros. Até a conclusão desta edição, não havia informação sobre seu estado de saúde.

O CGE (Centro de Gerenciamento de Emergência), da prefeitura, registrou sete pontos de alagamento na capital paulista na noite desta sexta.

Houve ainda problema na linha 7-rubi da CPTM. Segundo a companhia, os trens trafegavam com velocidade reduzida entre as estações Luz e Francisco Morato por causa de um deslizamento de terra próximo à estação Perus.

Segundo o meteorologista Thomaz Garcia, do CGE, este foi o quinto dia de chuvas volumosas na cidade, por causa da Zona de Convergência do Atlântico Sul, que está estacionada e deve manter o tempo chuvoso em parte do Sudeste.

No final de semana, a Grande São Paulo continua encoberta e chuvosa. No sábado (21), as precipitações podem ocorrer já de manhã e a máxima não passa dos 25°C. No domingo, a chuva aparece só a tarde e as temperaturas podem chegar aos 27°C.


Endereço da página: