Folha de S. Paulo


Chuva forte com granizo causa alagamentos em São Paulo

Willians Queiroz/Futura Press/Folhapress
SÃO PAULO,SP,07.01.2017:CHUVA-ALAGAMENTO - Chuva causa alagamento no bairro do Mandaqui, na Zona Norte de São Paulo (SP), neste sábado (7). (Foto: Willians Queiroz/Futura Press/Folhapress) *** PARCEIRO FOLHAPRESS - FOTO COM CUSTO EXTRA E CRÉDITOS OBRIGATÓRIOS ***
Chuva causa alagamento no bairro do Mandaqui, na zona norte de São Paulo (SP)

A chuva forte na tarde deste sábado (7) causou alagamentos, teve queda de granizo e deixou partes da cidade em estado de alerta, de acordo com o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências, da prefeitura).

Os bairros de Pirituba e Freguesia do Ó, na zona norte, tiveram precipitação de granizo. A zona norte e a zona leste foram as mais afetadas, chegando a entrar em estado de alerta e ter córregos transbordados. No fim da tarde, ao menos oito pontos da cidade estavam intransitáveis, a maioria deles na zona norte. Dois pontos da avenida Nossa Senhora do Ó registravam alagamentos, além das avenidas Zaki Narchi, Ordem e Progresso e praça Orlando Silva.

Na zona leste, as avenidas Água de Haia e São Miguel também alagaram. No extremo sul da cidade, os carros ficaram impedidos de trafegar na avenida Guarapiranga.

Por volta das 17h, as regiões de Pirituba/Jaraguá e Freguesia do Ó, ambas na zona norte, e a Penha, na zona leste, estavam em estado de alerta. O resto da cidade estava em estado de atenção. Às 18h, a situação já estava normalizada.

De acordo com o CGE, as chuvas foram causadas por as áreas de instabilidade formadas pelo forte calor, alta disponibilidade de umidade e reforçadas pelo fluxo de ar quente vindo do interior.

Chuvas em SP

Eduardo Scolese/Folhapress
Alagamento na rua Dr. César, em Santana, zona norte de São Paulo
Alagamento na rua Dr. César, em Santana, zona norte de São Paulo

Endereço da página:

Links no texto: