Folha de S. Paulo


Equipe de Doria terá troca a jato de figurino em 1° dia na Prefeitura de SP

Divulgação
Uniforme que será usado pelo primeiro escalão do governo tucano
Uniforme que será usado pelo primeiro escalão do governo tucano

Com direito a troca de figurino, João Doria (PSDB) e seu secretariado terão uma maratona logo no primeiro dia de trabalho na Prefeitura de SP. O tucano marcou para segunda-feira (2), um dia depois da posse no cargo, o início de seu projeto de zeladoria e embelezamento do município, o Cidade Linda.

Trata-se de uma força-tarefa que inclui varrição, limpeza de bocas-de-lobo, jardinagem, entre outros. O programa é parecido com o criado pela então prefeita petista Marta Suplicy, que governou a cidade de 2001 a 2004.

Nesta segunda-feira, Doria se vestirá de gari e já determinou aos secretários a fazerem o mesmo no lançamento do programa. Os uniformes já foram provados nesta semana pelo primeiro escalão do governo tucano, que faz brincadeira sobre o assunto.

"Acho que o meu não vai servir e não terei como usar", disse em tom de piada um membro do secretariado, que havia acabado de receber o uniforme em uma pasta de papel pardo. Outro brincou que, apesar da roupa ser de gari, ela seria desenhada pelo estilista Ricardo Almeida.

Segundo a equipe de Doria, o Cidade Linda terá sempre mais de mil pessoas mobilizadas a cada ação. Ainda de acordo com a assessoria, já há dois meses de ações programadas em diversos eixos da cidade.

MADRUGADA

Seguindo a promessa de campanha de que seria um prefeito madrugador, Doria marcou o evento de lançamento para as 6h. A essa hora, ele e sua equipe deverão estar já devidamente trajados para colocar a mão na massa junto com os garis de verdade.

O mutirão de limpeza envolverá cerca 2.100 voluntários, ao longo da avenida Nove de Julho. O ponto de encontro de Doria com secretários e garis será a praça 14 Bis, na Bela Vista, o ponto mais crítico. Doria costuma cronometrar a duração das ações oficiais. O lançamento do Cidade Linda vai durar até as 7h.

Meia hora depois, será feita a primeira reunião com o secretariado no edifício Matarazzo, a sede da prefeitura, no viaduto do Chá (centro).

Um vestiário será providenciado para que todos mudem o figurino para a etapa seguinte do dia. O uniforme de gari dará lugar ao figurino de "gestor", como Doria se refere a si mesmo, composto por roupas sociais, mas sempre sem gravata.

Na mesa que fica na antessala de seu gabinete, Doria ouvirá os planos da equipe para os primeiros cem dias de governo. A primeira semana deve ser dedicada principalmente ao Cidade Linda e questões de zeladoria da cidade.

Desafios de Doria


Endereço da página:

Links no texto: