Folha de S. Paulo


Chuva causa alagamento e complica trânsito no Grande Rio

Reprodução/TV Globo
Imagens mostram ruas totalmente alagadas na Baixada Fluminense
Imagens mostram ruas totalmente alagadas na Baixada Fluminense

O forte temporal que atinge a região metropolitana do Rio de Janeiro nesta quarta-feira (14) provoca alagamentos em vários pontos. Na capital fluminense, os bairros da zona norte foram os que tiveram os maiores registros de chuva nesta manhã.

Em São João de Meriti, na Baixada Fluminense, o rio Pavuna está com um nível alto e, de acordo com a Defesa Civil, há a possibilidade de transbordamento nas próximas horas. Ainda segundo o órgão, das 4h30 às 7h30 choveu cerca de 50 milímetros no município. Nenhuma ocorrência grave havia sido registrada pela manhã, mas parte da Baixada Fluminense estava em atenção.

Já em Japeri, também na Baixada, as ruas ficaram cheias de água e carros com dificuldade de passar. Em Duque de Caxias, o Inea (Instituto Estadual do Ambiente) está em alerta para o possível transbordamento do rio Saracuruna.

Na cidade do Rio de Janeiro, várias vias registraram bolsões de água, inclusive na avenida Brasil, principal via de ligação entre as zonas oeste, norte e centro. Os motoristas enfrentam congestionamento em vários pontos da cidade.

A passagem de uma frente fria mantém o tempo instável com possibilidade de chuva fraca a moderada ao longo do dia. Segundo o Alerta Rio, os ventos terão intensidade moderada a forte, e as temperaturas estarão em declínio, com máxima de 30°C e, a mínima, 20°C.


Endereço da página: