Folha de S. Paulo


Filho da funkeira Tati Quebra Barraco morre em operação policial no Rio

Um dos filhos da funkeira Tati Quebra Barraco, 36, foi morto na madrugada deste domingo (11) durante uma operação policial contra o tráfico de drogas no bairro de Cidade de Deus, na zona oeste do Rio. Yuri Lourenço da Silva tinha 19 anos.

Segundo o comando da UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) local, policiais patrulhavam uma rua na área quando foram recebidos a tiros. Ainda de acordo com a unidade, os agentes revidaram, e dois homens foram baleados, inclusive o filho da cantora, que chegou a ser levado a um hospital.

Uma pistola, dois rádios transmissores e droga em quantidade não informada foram apreendidas.

Por meio de nota, a equipe da cantora contestou a versão oficial. "Esperamos que a verdade –sobre uma suposta troca de tiros que nunca ocorreu– chegue à tona." O texto repudia ainda comentários ofensivos recebidos pela família após o episódio, assim como a divulgação de fotos do ocorrido.

Reprodução/Twitter
Tati Quebra Barraco desabafa no Twitter sobre a morte do filho
Tati Quebra Barraco desabafa no Twitter sobre a morte do filho

DESABAFO

A cantora fez comentários sobre a morte em seus perfis em redes sociais. "A PM tirou um pedaço de mim que jamais será preenchido. A PM matou meu filho. Essa dor nunca irá se cicatrizar", escreveu no Twitter.

Em outra publicação, em seu perfil no Facebook, ela lamentou o ocorrido e contou que ficou sabendo da notícia no meio de uma apresentação.

"Como deve ser pra você receber uma mensagem, ligação em meio ao show dizendo que seu filho está morto? Não queira passar nunca pelo o que estou passando. Não queira sentir nunca o que estou sentindo", afirmou.

"Eu não pude parar o que dei início. Tinha fãs, públicos, o fotógrafo da casa, tinha um contrato assinado. Então tive que terminar o show da boate Eleganza com um sorriso no rosto, sem que ninguém percebesse. Mas não fui forte o tempo todo, desabei!"

Reprodução
A funkeiraTati Quebra Barraco e o filho, Yuri, que foi morto na Cidade de Deus
A funkeiraTati Quebra Barraco e o filho, Yuri, que foi morto na Cidade de Deus

Na publicação, ela faz ainda um desabafo dirigido ao filho. "Mas meu filho... porque isso com a mãe? Em que eu errei? Em que não fui rude? O que eu deixei faltar?"

"Me desculpe se fui uma péssima mãe ou se ensinei da maneira errada, eu só queria o seu melhor", diz.

Tati Quebra Barraco é mãe três filhos. Além do jovem, ela tem uma primogênita de 22 anos e a caçula de 12.

ANTECEDENTE

Yuri já teve passagem pela polícia. Ele foi apreendido em flagrante, em 2013, por PMs na Taquara, zona oeste do Rio, depois de roubar um boné de um jovem de 22 anos na estrada dos Bandeirantes.

Na época, Yuri chegou a ser encaminhado para a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente, mas foi liberado depois.

Reprodução/Facebook
Tati Quebra Barraco desabafa em rede social a morte do filho
Postagem feita pela funkeira em seu Facebook

Endereço da página: