Folha de S. Paulo


Avião de pequeno porte cai e mata seis pessoas na área urbana de Manaus

Seis pessoas morreram após a queda de um avião na área urbana de Manaus, na manhã desta quarta-feira (7). Uma das vítimas chegou a ser socorrida com vida, mas não resistiu aos ferimentos. As causas do acidentes ainda são desconhecidas.

A aeronave, um Embraer 720 que pertence à empresa Tio Táxi Aéreo, decolou do Aeroclube por volta das 7h45 e caiu a poucos quilômetros de distância. O local da queda trata-se de uma pequena floresta urbana localizada no centro-sul da cidade e cercada de casas.

Todas as vítimas estavam na aeronave. Elas foram identificadas como o comandante João Jerônimo, Ruan Lemos, João Frederico, Henrique Tiez Neto e Ana Alice Gomes, de quatro anos. Jefferson Luiz Janzen, 39, chegou a ser resgatado com vida, mas não resistiu. Ele teve 80% do corpo queimado.

O avião seguia de Manaus a Novo Aripuanã, a 229 km em linha reta.

OUTROS

Na última segunda (5), outro avião de pequeno porte caiu no cemitério municipal da cidade paranaense de Cruz Machado. O piloto da aeronave Bravo 700 morreu e um tripulante foi resgatado com ferimentos leves.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o avião pertencia a uma escola de aviação de União da Vitória (PR) e, de acordo com informações preliminares, teria sido fretado por um fotógrafo que faria imagens aéreas da região.

Já no domingo (4), um helicóptero que levava uma noiva até a cerimônia de seu casamento também caiu em São Lourenço da Serra, na Grande São Paulo. A aeronave, modelo Robinson 44, voava em direção ao sítio Recanto Beija-Flor, na mesma cidade.

Além da noiva, Rosemere do Nascimento Silva, 32, e do piloto, estavam dentro do helicóptero acidentado um irmão dela e a fotógrafa do casamento, que estava grávida. Todos morreram.


Endereço da página:

Links no texto: