Folha de S. Paulo


São Paulo encerra novembro com volume de chuvas acima da média

Com chuvas em 22 dos seus 30 dias, o mês de novembro teve volume de precipitação 23% acima da média histórica para o período em São Paulo. Os dados são do CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências da prefeitura).

A medição do CGE aferiu 166,6 mm em média de chuva –a média para o mês desde 1995, quando o centro passou a realizar essa análise, é de 135,2 mm.

Das 28 subprefeituras monitoradas, as que tiveram mais precipitações foram São Mateus (269,7 mm), Penha (254,4 mm) e Parelheiros (249,3 mm). A região da cidade em que mais choveu foi a zona leste, com 202,6 mm.

Tempo
Confira a previsão para a sua cidade

Segundo o CGE, novembro do ano passado foi o mais chuvoso na série histórica, com 249,5 mm acumulados em média. O mês passado foi o 7º novembro mais chuvoso da série.

A temperatura deve subir nos próximos dias, com mínima prevista de 16ºC e máxima de 25ºC na sexta-feira (2), com pancadas isoladas ao fim da tarde.

O sábado (3) será de sol, com mínima de 17º C e máxima de 27º, também com pancadas de chuva no fim do dia. Há diferenças entre as previsões de diferentes institutos por causa do número e da localização das estações meteorológicas usadas nas medições.


Endereço da página:

Links no texto: