Folha de S. Paulo


Árvore de Natal do Ibirapuera será inaugurada neste sábado após doações

Avener Prado/Folhapress
SÃO PAULO, SP, BRASIL, 25-11-2016: Árvore de Natal que será inaugurada neste sábado (26). Neste ano, assim como em 2015, ela será bem menor (35 metros de altura. Em anos como 2008 e 2009, ela já chegou a ter 70 metros. O patrocínio também encolheu. Antes era o Bradesco, agora é a Femsa (Coca-Cola). (Foto: Avener Prado/Folhapress, COTIDIANO) Código do Fotógrafo: 20516 ***EXCLUSIVO FOLHA***
No Ibirapuera, árvore de Natal tem últimos retoques antes da inauguração

Tradicional no final de ano em São Paulo, a árvore de Natal do Ibirapuera será inaugurada neste sábado (26) com uma novidade, além da passagem de um dos anfitriões da época, o Papai Noel. Enfeites utilizados na atração foram doados pelos moradores da capital paulista.

A cerimônia de inauguração tem início às 19h, na praça Praça Aldo Chioratto, próxima ao portão 10 do parque do Ibirapuera. A região, de acordo com a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), terá o trânsito monitorado e sofrerá alterações a partir desse horário.

Quem visitar o local poderá ver bolas, estrelas e sinos na árvore, entre outros clássicos enfeites da época, doados pelos paulistanos. As patrocinadoras da atração, a SPTuris e a Coca Cola, receberam até o último dia 20 os objetos para complementar a decoração.

Há 14 anos (desde 2002) realizada no parque do Ibirapuera, esta é a primeira vez que o público contribui com a decoração da árvore. Os enfeites utilizados, posteriormente, serão doados para reciclagem.

Os realizadores convidam o público a compartilhar com familiares e amigos nas redes sociais os momentos ao lado da atração natalina por meio da hashtag #arvorecocacola. No ano passado, a árvore foi encolhida para 35 metros de altura, o mesmo tamanho deste ano, mantido com o objetivo de facilitar as fotos e a interação.

Um dos mais importantes personagens do Natal também marcará presença. No início da cerimônia, é esperada a chegada do Papai Noel com a Caravana Iluminada, que seguirá em comboio até o bairro do Morumbi (zona oeste), passando por Jabaquara e Santo Amaro, os dois na zonal sul da cidade.

Além disso, haverá ainda uma bola de neve gigante, ao lado da árvore de Natal, onde o público poderá fazer fotos de recordação. A atração funcionará, a partir de dezembro, nos finais de semana das 18h às 23h e na véspera e no dia do feriado das 10h às 16h.

TRÂNSITO

A CET afirma que bloqueará o trânsito de automóveis nas proximidades por conta da cerimônia de inauguração da árvore de Natal. Das 19h30 às 23h30 no sábado, o fluxo será interrompido na avenida Pedro Álvares Cabral e na rua Manoel da Nóbrega, duas das principais vias na região do Ibirapuera.

A avenida Pedro Álvares Cabral sofrerá bloqueios nos trechos entre a rua Marechal Maurício Cardoso e a rua Abílio Soares, e entre praça Armando de Salles Oliveira e a praça Ibrahim Nobre (do Obelisco). A rua Manoel da Nóbrega terá o fluxo interrompido no trecho entre a praça Dia do Senhor e a avenida Pedro Álvares Cabral.

A Companhia ainda diz que vai monitorar e orientar o tráfego na região, visando melhorar as condições de trânsito e preservar a segurança de pedestres e motoristas.

Para os motoristas que pretendem passar pela região, a CET recomenda rotas alternativas.

  • No sentido Vila Mariana: prosseguir por praça Dia do Senhor, avenida Brigadeiro Luís Antônio, avenida Marechal Estênio Albuquerque Lima, rua Abílio Soares, rua Tutoia e viaduto Tutoia.
  • No sentido centro: prosseguir à esquerda por praça Dia do Senhor, avenida Brigadeiro Luís Antônio, avenida Marechal Estênio Albuquerque Lima, rua Abílio Soares, rua Tutoia, viaduto Tutoia e acessar a avenida 23 de Maio;
  • No sentido marginal Pinheiros: prosseguir por rua João Lourenço, avenida Santo Amaro e avenida Presidente Juscelino Kubitschek.

Endereço da página:

Links no texto: