Folha de S. Paulo


Doria iniciará pelo centro ação de zeladoria que copia gestão Marta

O prefeito eleito João Doria (PSDB) anunciou nesta quinta-feira (24) vai iniciar sua força-tarefa de zeladoria urbana, batizada como Cidade Linda, pelo eixo da avenida Nove de Julho, a partir do dia 2 de janeiro, com ajuda da iniciativa privada.

O projeto é uma reedição do Belezura, da gestão de Marta Suplicy (PT à época), prefeita entre 2001 e 2004. Simultaneamente, serão feitos serviços de limpeza, conservação de jardins e monumentos, manutenção de calçadas, tapa-buraco e recuperação de semáforos, entre outras medidas.

O anúncio foi feito após reunião com os futuros secretários e empresários responsáveis pelos serviços de zeladoria urbana. Ficou acordado que os serviços que não estiverem cobertos nos contratos serão executados pelas concessionárias sem custo ao município –parte dos gastos será paga pelo Sinduscom, Secovi e Abrainc, entidades que representam o mercado imobiliário.

A primeira fase abrangerá o eixo da Nove de Julho, a partir da Cidade Jardim até o Anhangabaú. Na segunda semana, o foco será a avenida Paulista. Nas semanas seguintes, o projeto chegará aos eixos das avenidas Vinte Três de Maio e Santo Amaro.

De acordo com a equipe do tucano, sete secretarias atuarão nos trabalhos: Desenvolvimento Social, Desenvolvimento Urbano, Infraestrutura e Obras, Prefeituras Regionais, Transportes e Mobilidade, Segurança Urbana e Verde e Meio Ambiente.

Caio Guatelli / Folhapress
ORG XMIT: 475601_0.tif A prefeita de São Paulo, Marta Suplicy (PT), carrega balde de tinta, que utilizou para pintar muro do estádio do Pacaembu; árvores foram podadas e ruas do bairro, na zona sudoeste, foram limpas durante a
Marta carrega tinta que usou para pintar o muro do Pacaembu em 2001 durante a operação Belezura

Endereço da página: