Folha de S. Paulo


Quatro morrem após queda de helicóptero da PM no Rio, diz polícia

Reprodução/Centro de Operações Rio
Helicóptero cai na área da Cidade de Deus e quatro PMs morremImagem do helicóptero caído foi flagrada por câmera da prefeitura.Local foi palco de tiroteios neste sábado (19)
Helicóptero da PM-RJ é derrubado na zona oeste da capital fluminense

Quatro policiais morreram na queda de um helicóptero da Polícia Militar durante operação no início da noite deste sábado (19) para encontrar traficantes na Cidade de Deus, zona oeste do Rio de Janeiro.

Ainda não é possível afirmar se a aeronave foi abatida ou sofreu alguma pane. De acordo com a PM, as causas do acidente serão apuradas pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) neste domingo (20).

O helicóptero do Grupamento Aéreo Militar dava apoio a equipes que ocuparam no início da tarde em busca de bandidos. Durante todo o sábado, houve confrontos entre policiais e traficantes na Cidade de Deus.

De acordo com o comando da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP), o confronto começou depois que criminosos bloquearam a avenida Edgard Werneck, colocando fogo em lixeiras e pneus.

Um carro de polícia enviado para desbloquear a via foi alvo de tiros e equipes do Comando de Operações Especiais foram acionadas para realizar buscas na região.

A Linha Amarela, uma das principais vias de ligação com a zona oeste da cidade, chegou a ser fechada por duas vezes por causa do tiroteio. Motoristas deixaram seus veículos e buscaram abrigo junto à mureta que separa as vias. Muitos tentaram voltar na contramão.

Nas redes sociais, moradores relataram um dia de pânico diante dos intensos tiroteios, que começaram ainda na sexta (18). A Cidade de Deus tem uma UPP desde 2009, mas como vem ocorrendo em outras áreas antes consideradas pacificadas, vem experimentando um aumento no número de confrontos armados.

No início da noite, após a queda do helicóptero, o tráfego foi novamente interrompido, na Linha Amarela e na avenida Ayrton Senna. "A Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro lamenta o falecimento de seus policiais militares e o Comando da Corporação está dedicado a prestar todo apoio às famílias desses policiais", disse a instituição, em nota.

Equipes do Centro de Criminalística e da Delegacia de Homicídios realizaram a perícia no local da queda. A PM não divulgou os nomes das vítimas.


Endereço da página: