Folha de S. Paulo


Polícia encontra corpos e suspeita serem de jovens desaparecidos em SP

A Polícia Militar encontrou cinco corpos na manhã deste domingo (6) em uma área rural de Mogi das Cruzes (Grande São Paulo) e suspeita que eles sejam dos jovens da zona leste da capital paulista que estavam desaparecidos desde 21 de outubro.

Os rapazes sumiram quando iam de carro a uma festa em Ribeirão Pires, no ABC. Os corpos foram levados na madrugada desta segunda-feira (7) para o IML (Instituto Médico Legal) de São Paulo.

"Os corpos pareciam de jovens por terem estrutura pequena. E tinham roupas e tênis. Na minha visão, 99% de certeza que são dos desaparecidos", disse José Carlos Santos Alvarenga, delegado do 2º DP de Mogi das Cruzes, sobre os corpos encontrados.

Por meio de nota, a Secretaria da Segurança Publica de São Paulo informou que os corpos serão submetidos a exames para identificação.

O caso é investigado pelo DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa). Entre as hipóteses apuradas estão a de que os rapazes tenham sido mortos por policiais ou por bandidos comuns.

Segundo amigos, os jovens haviam sido convidados para ir a uma festa por garotas que conheceram em rede social. Os perfis das adolescentes, porém, foram apagados após a divulgação do caso.

Antes de sumir, um dos rapazes mandou uma mensagem para uma amiga dizendo que haviam sido abordados pela Polícia Militar. O Estado, no entanto, diz ainda não haver indícios concretos da participação de policiais.

Além da mensagem enviada em que um deles relatava terem sido parados por PMs, havia rumores no bairro, não comprovados até hoje, de que um dos jovens teria participado da morte de um policial.

CADEIRANTE

Os corpos achados neste domingo estavam perto da estrada vicinal do Taquarassu. O delegado Alvarenga afirmou que eles estavam enterrados em uma ribanceira, cobertos por terra e cal e apresentavam avançado estado de decomposição.

Ainda segundo ele, um dos corpos tinha uma fralda geriátrica. Isso reforça a suspeita de que sejam dos jovens desaparecidos, já que um cinco rapazes era cadeirante e utilizava fralda.

Os corpos foram encontrados pela Polícia Militar após denúncia de moradores da região que estranharam a presença de muitos urubus.

No local, também foram encontradas, segundo o delegado Alvarenga, várias cápsulas de revólver ponto 40, de uso da polícia, e calibre 12.


Endereço da página:

Links no texto: