Folha de S. Paulo


Policial que dirigia Uber mata três após tentativa de assalto em SP

Reprodução
PM que dirigia Uber em SP mata 3 que tentaram assaltá-lo. Policial reagiu a tentativa de assalto em Cidade Líder, na Zona Leste. Um dos assaltantes tinha 15 anos, diz Secretaria de Segurança Pública.
Câmera de segurança mostra policial chutando cabeça de suspeito de assalto em São Paulo

Dois homens e um adolescente de 15 anos foram mortos na tarde deste sábado (5) após tentarem roubar o carro de um policial militar de folga, na Cidade Líder, zona leste de São Paulo.

O policial estava trabalhando como motorista do Uber e sofreu o assalto durante uma corrida. Segundo a polícia, ele estava armado e atirou nos criminosos, que morreram no local.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, os suspeitos tinham duas armas. Uma câmera de segurança flagrou a ação. As imagens mostram que, após a reação do PM, dois bandidos fugiram.

O agente atira no terceiro, que ficou no carro, e corre atrás dos outros dois, mas não é possível ver se ele dispara mais uma vez. Depois, volta e chuta a cabeça do terceiro homem, que está no chão e aparenta estar ferido.

O ouvidor da Polícia Júlio Cesar Fernandes Neto disse que pedirá investigação do caso pela Corregedoria da PM, para esclarecer as circunstâncias da morte e se o policial se excedeu ao chutar o bandido. "Fica claro no vídeo que foi legítima defesa, mas tem um limite", afirmou.


Endereço da página: