Folha de S. Paulo


Doria anuncia cinco secretários para sua gestão na Prefeitura de São Paulo

Reprodução/Twitter/jdoriajr
Doria anuncia nome de cinco secretários que farão parte de sua gestão na Prefeitura de São Paulo
Doria anuncia nome de cinco secretários que farão parte de sua gestão na Prefeitura de São Paulo

O prefeito eleito João Doria (PSDB) apresentou nesta quinta-feira (27) os titulares de cinco secretarias municipais, que farão parte de seu governo a partir de janeiro de 2017.

Os secretários apresentados são o coordenador da transição Júlio Semeghini (Governo), o vice-prefeito Bruno Covas (Prefeituras Regionais), Wilson Pollara (Saúde), Cid Torquato (Pessoa com Deficiência) e Anderson Pomini (Negócios Jurídicos).

O evento ocorreu no escritório de transição, em um prédio da Caixa Econômica Federal, na praça da Sé, no centro de São Paulo. Os últimos estudos da equipe de Doria mostram a redução do número de secretarias das atuais 27 para 22. Ao longo da campanha, Doria prometeu extinguir sete pastas.

Secretários de Doria

"Até 30 de novembro nossa equipe estará composta. O objetivo é que durante os 30 dias do mês de dezembro nós possamos ter a integração setorial, entre o governo que começa e o que se conclui, secretário com secretário", disse o prefeito eleito.

No mesmo prazo também serão escolhidos os prefeitos regionais –hoje chamados de subprefeitos.

No dia 3 de dezembro, Doria fará um seminário de gestão com todos secretários e prefeitos regionais. "Será no World Trade Center, às 7h30. Aliás, esse será o horário de todas as nossas reuniões. Para o pessoal entender que São Paulo é uma cidade que vai amanhecer trabalhando", disse.

Doria brincou que "acabou a moleza". "Vamos fazer um modelo de gestão privada. Sou um gestor e é exatamente isso que vamos fazer na Prefeitura de São Paulo, quebrar paradigmas. Não estamos preocupados com as tradições, estamos preocupados com a eficiência."


Endereço da página:

Links no texto: