Folha de S. Paulo


Adjunto da Saúde da gestão Alckmin é favorito para pasta de João Doria

Joel Silva/Folhapress
SAO PAULO, SP BRASIL- 08-10-2016 : O prefeito eleito Joao doria chega no Siminario internacional Piaui/Globo News no Colégio Dante Alighieri. Jornalistas renomados de todo o mundo irão contar como enfrentaram autoridades, ditadores e autocratas para escrever reportagens que mudaram o rumo da História.. ( Foto: Joel Silva/ Folhapress ) ***PODER *** ( ***EXCLUSIVO FOLHA***)
João Doria chega a evento no Colégio Dante Alighieri, em São Paulo

O médico Wilson Pollara, 67, secretário-adjunto da Saúde do Estado de São Paulo, é o nome mais cotado para assumir a saúde municipal em janeiro do próximo ano na gestão de João Doria (PSDB), prefeito eleito da cidade.

Graduado pela Faculdade de Medicina da USP em 1973, ele é pós-graduado em cirurgia geral. Desde 1988, exerce cargos ligados à administração hospitalar, convênios e área da saúde em geral.

Exerceu a função de coordenador-geral de cirurgia no Instituto do Câncer do Estado de São Paulo (2008 a 2011) e de diretor-executivo do Instituto Central do Hospital das Clínicas (2011 a 2013).

A indicação tem aval do infectologista David Uip, secretário da Saúde da gestão Geraldo Alckmin (PSDB) e amigo de Doria. Procurado, Uip afirma que Pollara é um dos bons nomes para a pasta da Saúde municipal, mas diz que ainda não conversou com o prefeito eleito sobre isso.

Para ele, a partir de janeiro, deverá haver maior entrosamento entre as gestões municipal e estadual da saúde, o que ajudará na integração total do sistema público.

OUTROS NOMES

Outros três nomes também estão sendo citados nos bastidores médicos: o urologista Milton Flavio, ex-presidente do diretório municipal do PSDB em São Paulo, o cirurgião gástrico Raul Cutait, do Hospital Sírio-Libanês, e o oftalmologista Claudio Lottenberg, presidente do Hospital Israelita Albert Einstein.

Lottenberg, porém, deve se tornar o novo CEO da UnitedHealthcare Brazil, dona da Amil, em substituição ao fundador da operadora de planos de saúde, Edson Bueno.

O mandato como presidente do Einstein, posto que ocupou nos últimos 15 anos, termina em dezembro deste ano.

A equipe de transição começa a trabalhar na próxima segunda (17), e os secretários devem ser anunciado em novembro pelo novo prefeito.


Endereço da página: