Folha de S. Paulo


Polícia prende grupo acusado de roubar carros de luxo em SP

A Polícia Civil prendeu nesta quinta-feira (4) nove pessoas suspeitas de integrar uma organização criminosa especializada no roubo de carros de luxo em São Paulo. Quatro outras pessoas estão detidas para averiguação e um adolescente foi apreendido. Os veículos roubados, muitos deles blindados, chegam a custar mais que R$ 300 mil.

O grupo vinha sendo monitorado havia quatro meses. Segundo a polícia, eles eram responsáveis por ataques violentos, praticados sempre à mão armada. Ocorreram pelo menos 17 roubos, sendo que alguns foram registrados por câmeras de segurança. No vídeo abaixo, é possível ver a ação dos criminosos.

Polícia prende quadrilha que vendia carros de luxo

A polícia espera que mais vítimas apareçam com a divulgação do caso.

Depois de roubar, segundo a polícia, os criminosos levavam os carros para desmanches na Grande SP e os vendiam para o exterior.

"Durante as investigações, já havíamos recuperado cerca de dez automóveis de grande de valor" afirmou Carlos Alberto da Cunha, titular da 2ª Delegacia de Patrimônio. Segundo o delegado, o grupo agia sempre em trio: um abordava a vítima, levando o veículo e os pertences, enquanto os outros ficavam na contenção.

Mais de 70 policiais do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais), da Garra (Grupo Armado de Repressão e Assaltos) e GER (Grupo Especial de Reação) participaram da ação denominada "Operação Nave" –nome dado pelos criminosos aos carros de luxo.

A operação teve início às 6h, com destino a vários endereços da cidade, a maior parte deles na zona sul, onde se concentravam os roubos. Além da prisão dos criminosos, a polícia também cumpriu 13 mandados de busca e apreensão. O material apreendido foi levado para a sede do Deic. Entre eles, há bolsas, relógios, computadores, joias, carros populares e de luxo.

De acordo com a polícia, sete carros usados pelo grupo foram apreendidos –entre eles uma Mercedes, usada pelo líder do grupo, avaliada em R$ 160 mil.


Endereço da página:

Links no texto: