Folha de S. Paulo


Versão de Luiza é inverídica e provarei inocência de Parisotto, diz advogado

Karime Xavier/Folhapress
Lirio Parisotto, o bilionário gaúcho que assumiu o controle da Usiminas, brinca com o símbolo da gravadora RCAVictor
O bilionário gaúcho Lirio Parisotto

O advogado de Lírio Parisotto, 62, disse nesta quinta-feira (28) que lamenta a decisão da Justiça de aceitar a denúncia do Ministério Público de São Paulo e tornar o empresário réu. Para ele, o processo iniciou com base em uma "versão que já se comprovou inverídica".

A Promotoria acusa Parisotto de agredir a ex-modelo e atriz Luiza Brunet, 54, em pelo menos duas ocasiões: em dezembro de 2015, no Brasil, e em maio deste ano, em Nova York (EUA), quando Luiza Brunet teve suas costelas quebradas.

"Causou perplexidade a postura da acusação que se recusou ouvir testemunhas e efetuar diligências que resgatariam a verdade. De toda forma, no curso do processo, Lírio comprovará sua inocência", disse o advogado Celso Sanchez Vilardi.

O empresário responderá pela acusação de lesão corporal. Ele vai ser citado para apresentar uma resposta em dez dias e, só depois disso, as audiências serão marcadas. O caso corre em segredo de Justiça.

A informação foi confirmada pelo promotor Carlos Bruno Gaya da Costa, que ofereceu denúncia na última semana. O caso está com a juíza Lilian Lage, no Fórum da Barra Funda, na zona oeste de São Paulo.

Após a atriz prestar queixa no Ministério Público de São Paulo, a Justiça decretou medidas de proteção. Parisotto está proibido de se aproximar de Luiza e de manter contato com ela por qualquer meio, segundo o promotor.

CASO

No dia 25 de maio, Luiza publicou uma foto em seu Instagram com a legenda: "A maquiagem forte esconde o hematoma da alma". Duas semanas depois ela postou uma nova foto, desta vez o de uma mulher com hematomas no rosto, com a legenda: "Esta é a clássica foto sofrida por muitas mulheres no Brasil. Não tenha medo de fazer denúncia 180", em referência ao telefone do serviço de atendimento à mulher do governo federal.

Luiza Brunet
Agressão teria ocorrido em NY (EUA)

Luiza apresentou queixa ao Grupo de Atuação Especial de Enfrentamento à Violência Doméstica, do Ministério Público de São Paulo. O empresário Lírio Parisotto negou as agressões contra a ex-modele e atriz Luiza Brunet, quando prestou depoimento à Promotoria no dia 14 de julho.

Depois, o empresário afirmou que ele foi agredido por Luiza Brunet –que nega. Nesta quarta (27), Lírio Parisotto negou ter agredido a atriz. A mensagem foi postada em seu perfil no Instagram e em tom irônico.

Antes de Luiza Brunet denunciar que havia sido violentamente agredida por Lírio Parisotto em Nova York (EUA), advogados da ex-modelo procuraram o empresário para a tentativa de negociar a separação do casal. No dia 6 de junho, enviaram e-mail diretamente a ele pedindo encontro para tratar de "assuntos de seu interesse". A conversa acabou ocorrendo apenas entre representantes do empresário e de Brunet. A negociação não evoluiu.


Endereço da página:

Links no texto: