Folha de S. Paulo


Promotoria denuncia ex de Brunet sob acusação de violência doméstica

O Ministério Público de São Paulo denunciou à Justiça nesta segunda (25) o ex-companheiro de Luiza Brunet, 54, sob a acusação de violência doméstica contra a ex-modelo e atriz da TV Globo.

No documento, a Promotoria diz que ela foi agredida pelo empresário Lírio Parisotto, 62, em pelo menos duas ocasiões: em dezembro de 2015, no Brasil, e em maio deste ano, em Nova York.

A denúncia agora precisa ser aceita pela Justiça de São Paulo para que o ex-companheiro de Luiza Brunet se torne réu e responda pela acusação de lesão corporal. O empresário, em depoimento, negou as agressões –diz que ele é que foi agredido pela ex-modelo. A Folha não conseguiu falar com a defesa dele na noite desta segunda –o advogado não atendeu às chamadas no telefone celular.

No mês passado, Luiza Brunet relatou um episódio de agressão em um apartamento em Nova York. Ela disse ter levado soco no olho e chutes e contou ter sido imobilizada e quebrado quatro costelas. O caso foi denunciado à Justiça pelo promotor Carlos Bruno Gaya da Costa como uma agressão de natureza leve.

Além desse, ele incluiu na denúncia um novo episódio envolvendo o casal, de dezembro do ano passado, também no contexto de violência doméstica e no qual a ex-modelo teve um dedo quebrado. Esse caso foi incluído na denúncia à Justiça como sendo de natureza grave.

Luiza Brunet
Agressão teria ocorrido em NY (EUA)

GRAVIDADE

O promotor diz que a diferença na gravidade dos dois casos de agressão relatados envolve uma questão jurídica. A lei estabelece três gradações para lesão corporal: leve, grave e gravíssima. "Pode causar estranhamento ao senso comum, porque fraturar costelas pode parecer muito mais grave", diz.

"Mas a lei obedece a critérios objetivos para classificar a lesão. A fratura nas costelas não a incapacitou para as suas atividades cotidianas. O dedo quebrado, sim, ela teve que ficar com uma tala imobilizando o dedo por mais de 30 dias. Isso configura a lesão do dedo como grave", justificou Gaya da Costa. A pena em caso de condenação pode ir de três meses a cinco anos de reclusão.

A assessoria de Luiza Brunet diz que ela só deve se manifestar sobre a denúncia nesta terça (26). Após relatar o episódio de Nova York, ela divulgou uma fotografia em que aparece com o olho roxo. O empresário Lírio Parisotto prestou depoimento à Promotoria no dia 14, quando negou as agressões. Afirmou ter sido agredido pela atriz Luiza Brunet –que nega.


Endereço da página:

Links no texto: