Folha de S. Paulo


Policial militar morre com tiros de sua própria arma no interior de Goiás

Reprodução/TV Globo
PM morre após ter arma roubada por homem e ser baleado
PM morre após ter arma roubada por homem e ser baleado

Uma confusão envolvendo participantes de uma festa e policiais militares deixou duas pessoas mortas e três feridas em Britânia (a 357 km de Goiânia), na noite desta sexta-feira (8). Um dos mortos era um sargento da PM, atingido por tiros disparados de sua própria arma.

A polícia foi chamada para atender uma ocorrência de som alto numa festa que ocorria em Itacaiu, distrito de Britânia, após uma partida de um campeonato de futebol amador. Ao chegar ao local, os dois policiais prenderam um homem, mas uma mulher –que seria casada com o detido– começou a hostilizar os PMs e, em seguida, empurrou um deles.

Com a confusão entre os quatro formada, surgiu um quinto homem, Ismael Pereira de Souza, que seria pai do detido, que retirou a arma do coldre do policial e atirou várias vezes, atingindo o policial pelas costas e outras pessoas que estavam na aglomeração que se formou.

O sargento Uires Alves da Silva foi socorrido, mas morreu. O outro policial, Hélio Bezerra Souza, foi atingido por um tiro no abdome. Ele reagiu e, na troca de tiros, atingiu Ismael, que morreu no local. Em vídeos que circulam em redes sociais, são ouvidos ao menos 18 disparos na confusão.

Atenção, o vídeo a seguir tem cenas fortes:

Veja video

O policial ferido foi socorrido e passou por cirurgia neste sábado (9), em Goiânia, no hospital de urgências Governador Otávio Lage de Siqueira.

O homem que estava sendo detido pela PM sofreu um tiro de raspão, assim como outra pessoa que estava no local.

Após os tiros, a aglomeração que se formou devido à discussão foi rapidamente desfeita e as pessoas se esconderam atrás de carros de convidados da festa ou se atiraram ao chão. Veículos estacionados no entorno também foram atingidos por tiros.

A Polícia Militar abrirá um procedimento administrativo para apurar o caso.


Endereço da página: