Folha de S. Paulo


Senador defende apuração de agressão de seu suplente contra Luiza Brunet

O senador Eduardo Braga (PMDB-AM) defendeu nesta terça-feira (5) que a agressão do empresário Lírio Albino Parisotto relatada pela atriz Luiza Brunet, com quem era casado, seja amplamente investigada. Parisotto é seu suplente no Senado.

"Sou daqueles que é sempre contra a violência, seja contra as mulheres, seja contra as crianças, seja contra jovens, seja contra adolescentes. Quero aqui deixar, portanto, minha solidariedade contra qualquer tipo de violência. Que se façam todas as investigações, que fique tudo esclarecido definitivamente e que aqueles que, porventura, tenham culpa possam responder sobre esse caso", disse.

Marcelo Sayão - 13.ago.2015/Efe
BRA02 RIO DE JANEIRO (BRASIL).-13/08/2015 -. Eduardo Braga, Ministro de Minas e Energia do Brasil, fala durante coletiva de imprensa para jornalistas enstrangeiros na sede da Associação dos Correspondentes Internacionais no centro do Rio de Janeiro hoje, 13 de Agosto de 2015. EFE / Marcelo Sayão ORG XMIT: BRA02
O senador Eduardo Braga (PMDB-AM)

O senador deu a breve declaração no plenário do Senado logo após manifestação da senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM). A parlamentar informou que a Procuradoria Especial da Mulher, órgão do Senado, publicou nota em solidariedade a Luiza Brunet.

"Solicitamos que as investigações se deem de forma rígida e dura porque nós não podemos aceitar que atitudes de violência contra a mulher graves como esta que aconteceu –e muitas delas chegam a tirar a vida de muitas mulheres– permaneçam impunes. A Lei Maria da Penha é, sem dúvida alguma, um orgulho deste Parlamento. Aqui ficam a nossa solidariedade e o nosso reconhecimento pela coragem que teve Luiza Brunet", disse a senadora.

Luiza Brunet
Agressão teria ocorrido em NY (EUA)

Nesta segunda (4), o promotor de Justiça de São Paulo, Carlos Bruno Gaya da Costa, afirmou que as imagens e os atestados apresentados pela atriz confirmam que ela foi agredida pelo ex-companheiro, com quem estava junto havia cinco anos.

"O laudo do IML [Instituto Médico Legal] foi realizado se valendo dos exames de imagens que ela apresentou bem como os atestados médicos pelos quais ela havia passado quando buscou tratamento", disse Costa em entrevista ao programa Fantástico, da TV Globo.

Questionado se havia visto o material e se isso provava que Luiza havia sido agredida pelo ex-companheiro, o promotor disse que sim. Luiza apresentou queixa ao Grupo de Atuação Especial de Enfrentamento à Violência Doméstica (GEVID), da Promotoria de São Paulo.

No domingo, Parisotto publicou o comentário de apoio de um amigo em uma rede social e chamou a atriz de "muito agressiva" e de "criatura hipócrita". Ele disse que "nunca agrediu" mulheres, mas que isso "não me tira o direito de me defender de tentativas de agressão através de tapas, chutes, mordidas, unhadas". Segundo o empresário, ele teve de receber dez pontos após ter sido agredido pela atriz, no ano passado.


Endereço da página:

Links no texto: