Folha de S. Paulo


'Não tem coração', diz irmã sobre suspeito de decepar braço do irmão

Reprodução/TV Globo
Dorgival Francisco Sousa (à esquerda), que morreu após ter o braço decepado; à direita, a bicicleta de Sousa
Dorgival Francisco Sousa (à esquerda), que morreu após ter o braço decepado; à direita, sua bicicleta

O vigilante noturno Dorgival Francisco Sousa, 59, que morreu atropelado enquanto ia de bicicleta ao trabalho, na rodovia dos Imigrantes, foi enterrado na manhã desta terça-feira (5) no cemitério municipal de Diadema, na Grande São Paulo.

Sousa foi atingido por um carro no acostamento da rodovia, por volta das 18h do último domingo (3) e morreu no local. O motorista fugiu sem prestar socorro (confira vídeo abaixo).

Um dos braços de Sousa foi decepado pelo carro e encontrado a mais de 1,5 km de distância na avenida Ulysses Guimarães. O delegado do caso suspeita que o braço do segurança tenha ficado preso no veículo e que o motorista só parou para se livrar do membro da vítima.

"Eu não sou Deus, mas acho que o meu irmão não merecia morrer desse jeito. A pessoa joga um braço e uma perna... Fica despedaçado desse jeito... Uma pessoa dessa não tem coração", disse a irmã do vigilante, a dona de casa Maria José de Sousa, 64.

"Foi triste demais. Eu falava para ele comprar um carro, mas ele dizia que o perigo que corria de bicicleta ele ia correr também de carro", conta a irmã, muito abalada.

No enterro, amigos de Sousa pediram ajuda para localizar o culpado pelo crime. "Até agora não tem pista nenhuma. Não tem a placa. Se alguém viu, a gente pede para ajudar a gente a achar essa pessoa. Essa pessoa tem que pagar", disse o vendedor Rodrigo de Oliveira Carvalho, 25.

Sousa morava na casa dos fundos da família de Carvalho por 28 anos. "Era praticamente família", diz. "Ele morreu da pior forma possível. O que a gente espera agora é justiça. A vida dele já se foi", afirmou.

Vídeo mostra suposto carro que teria atropelado ciclista


Endereço da página:

Links no texto: