Folha de S. Paulo


Ladrões fazem mais dois arrastões no mesmo fim de semana no Rio

Depois do arrastão ocorrido na tarde de sábado (2) nos bairros Engenho da Rainha e Pilares, na zona norte do Rio, moradores e motoristas foram vítimas de mais dois crimes do mesmo tipo no fim de semana na cidade.

Na madrugada deste domingo (3), quatro pessoas armadas atravessaram um carro na avenida Ministro Edgar Rometo, em Madureira, na zona norte, renderam três motoristas e levaram três veículos. Segundo a PM, o caso ocorreu por volta de 1h30.

Somente um casal que teve o veículo roubado prestou queixa, na 29ª DP (Madureira). Eles relataram que os suspeitos passaram pela avenida num C4 Pallas em alta velocidade, quase bateram o carro e pararam logo à frente.

Segundo as vítimas, os homens estavam armados com fuzis e pistola. Um dos assaltantes teria permanecido no carro enquanto os demais abordaram os motoristas. A ação foi rápida e ninguém ficou ferido.

Mais cedo, motoristas relataram à Polícia Militar um arrastão ocorrido no elevado Paulo de Frontin, na altura do Estácio, região central do Rio. Vídeo publicado nas redes sociais mostra carros voltando na contramão e pedestres fugindo a pé pelo viaduto.

Segundo a PM, policiais do 9º Batalhão foram deslocados para o elevado Paulo de Frontin após as informações sobre os possíveis roubos, mas "nada foi constatado".

ÔNIBUS QUEIMADO

Na tarde de sábado, o arrastão foi registrado na avenida Pastor Martin Luther King e teve pelo menos um ônibus e um automóvel incendiados. Para interromper o trânsito e assaltar os motoristas, os criminosos chegaram a bloquear a avenida usando um caminhão.

Nas redes sociais os relatos apontavam 50 homens encapuzados em motos atacando carros e caminhões, além de barulho de tiros e sirene na região. Segundo a PM, não houve registro de confronto envolvendo policiais militares nas proximidades.

O arrastão da tarde de sábado seria uma represália organizada por traficantes após um bandido ter sido morto durante troca de tiros com policiais na sexta-feira (1), durante operação que apreendeu drogas e armas na comunidade do Engenho da Rainha.

A 33 dias da Olimpíada do Rio, a segurança na cidade tem sido motivo de crescente preocupação, em meio aos confrontos em comunidades, assaltos e balas perdidas.


Endereço da página:

Links no texto: