Folha de S. Paulo


São Paulo está em estado de alerta por causa do frio

A Defesa Civil colocou toda a cidade de São Paulo em estado de alerta (quando a sensação térmica é inferior a 10°C) desde às 17h deste domingo (12) devido à baixa temperatura.

São Paulo teve nesta segunda-feira (13) mais uma madrugada de frio intenso. A cidade registrou, em média, 3,6°C, a menor temperatura mínima do ano, segundo informações do CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências), da prefeitura.

Essa é também a menor temperatura mínima já registrada desde 2004, quando o órgão começou a aferir as temperaturas na cidade. Até então, a madrugada mais fria do ano havia sido registrada no dia 28 de junho de 2011, quando o órgão registrou, em média, 4,6°C.

Nesta madrugada, a menor temperatura absoluta foi de 0°C, aferida às 3h em Capela do Socorro, na zona sul. É o novo recorde de menor mínima na cidade. Até então, a menor temperatura absoluta havia sido registrada no último dia 11 de junho, com 0,6°C, também em Capela do Socorro.

No bairro de São Mateus, zona leste, os termômetros marcaram 1º C; em Parelheiros, zona sul, e Butantã, zona oeste, foi registrado 2º C. Já a maior mínima foi de 6,4°C, registrada na Sé, região central, por volta das 5h.

De acordo com os meteorologistas do CGE,, a segunda-feira (13) começa com sol e elevação gradativa da temperatura no decorrer do dia. Os termômetros podem registrar no máximo 20º C no período da tarde.


Endereço da página:

Links no texto: