Folha de S. Paulo


Saiba quem são as vítimas do acidente de ônibus com universitários em SP

Reprodução/Facebook
Vítimas do acidente com o ônibus na Mogi-Bertioga
Vítimas do acidente com ônibus de universitários na Mogi-Bertioga

Um ônibus lotado de estudantes universitários tombou por volta das 23h desta quarta-feira (8) na rodovia Mogi-Bertioga, entre as cidades paulistas de Biritiba-Mirim (região metropolitana) e Bertioga (litoral), e deixou ao menos 18 mortos e 17 feridos.

As vítimas moravam em São Sebastião, cidade turística do litoral norte de São Paulo, e faziam todos os dias esse trajeto, entre o município e Mogi das Cruzes, cidade da Grande SP com duas universidades.

Havia 35 pessoas no veículo. Morreram 17 estudantes e o motorista, Antonio Carlos da Silva, 37.

*

Abaixo, conheça um pouco dos mortos nesse acidente:

1. Antonio Carlos da Silva, 37, natural de Ubatuba (SP)

Motorista do ônibus, exercia a profissão havia mais de dez anos. Segundo o irmão Anderson, era apaixonado pelo volante. O pai, Geraldo Alves da Silva, morreu há cinco anos em um acidente de caminhão. Antonio, em sua última mensagem de texto à noiva, disse que a estrada tinha muita neblina e que, por isso, iria se atrasar, contou Anderson em frente ao IML de Guarujá.

-

2. Aldo de Sousa Carvalho, 28, natural de Picos (PI)

Piauiense, era estudante do 2º ano de engenharia. Deixa dois filhos e mulher. "Estamos todos abalados, é uma tragédia horrível", disse o caseiro Marcelo Augusto, 49, tio de Aldo. O corpo deve ser levado para o Piauí, onde nasceu.

-

3. Ana Carolina da Cruz Veloso, 21, natural de Paranaguá (PR)

Reprodução/Facebook

Era estudante de psicologia. Trabalhava em uma corretora de imóveis durante o dia e, no final da tarde, pegava o ônibus em Barra do Sahy, em São Sebastião, para ir à faculdade, em Mogi das Cruzes. Ela vivia desde criança no litoral, em uma casa simples.

"É uma tragédia absurda, a gente não consegue prever", diz Lauro Tavares, 55, tio de Carol, como a estudante era conhecida.

-

4. Camila dos Santos Alves, 24, natural de Brasília

-

5. Carolina Marreca Benetti, 21, natural de São Paulo

-

6. Damião Nunes Bras, 36

Pedreiro, estudava engenharia civil na Universidade Braz Cubas, em Mogi das Cruzes. Segundo um primo, trabalhou por oito anos como cozinheiro em um hotel. "Ele saiu do hotel para trabalhar como pedreiro e realizar o sonho de estudar engenharia", disse o primo. Damião saiu jovem de Mauriti (CE) para viver no litoral de SP, onde conheceu a mulher Juliana Xavier dos Santos, 34. O casal estava junto havia 15 anos e tem um filho de 12 anos.

-

7. Daniel Bertoldo

-

8. Daniel Oliveira Damazio, 25, natural de Ubatã (BA)

-

9. Daniela Aparecida Mota Dias, 24, natural de Guarujá (SP)

-

10. Gabriela Silva Oliveira dos Santos, 22, natural de Bertioga (SP)

Reprodução/Facebook

Estudante de engenharia, ajudava o pai em uma barraca de praia. O tio dela é caminhoneiro e faz três viagens por dia na serra do Mar, palco do acidente. "O futuro se acabou todo na serra", disse o tio.

-

11. Guilherme Mendonça de Oliveira, 19, natural de Olinda (PE)

Estudante de engenharia.

-

12. Janaina Oliveira Pinto, 20, natural de Bituruna (PR)

Reprodução/Facebook

Estudante do último ano de farmácia na UMC (Universidade de Mogi das Cruzes). O pai dela, Jairo Oliveira, conta que preparava a festa de aniversário da garota, que seria no próximo dia 28. "Estou sem chão, sem saber o que falar. Leva tempo pra ferida cicatrizar, se é que um dia vai cicatrizar. Ela era sorridente, querida por todos", diz o pai.

-

13. Lucas Inácio Alves Pereira

-

14. Maria Wdyrlania Macedo de Souza, 22, natural de Santa Quitéria (CE)

Reprodução/Facebook

Nascida no Ceará, estudava ciências contábeis na UMC.

-

15. Natalia Rodrigues Teixeira

-

16. Rafael Santos do Carmo, 18

Estava no primeiro ano do curso de análise de sistemas na UMC. "É o que ele queria fazer, estava muito feliz", disse o pai, Romario Santos do Carmo, 45, caseiro. Carmo disse ainda que o filho comentava que o ônibus "quebrava direto".

-

17. Rita de Cassia Alves de Lima, 19, natural de São Paulo

Reprodução/Facebook

Estudante de enfermagem na UMC.

-

18. Sonia Pinheiro de Jesus, 43, natural de Jequié (BA)

Vendedora.


Endereço da página:

Links no texto: