Folha de S. Paulo


Frio intenso leva paulistano a corrida por gorro, luva, manta e aquecedor

A queda na temperatura e a expectativa de um frio ainda mais rigoroso a partir de sexta-feira (10) provocaram uma corrida dos paulistanos por gorros, luvas e mantas, além de aquecedores.

Na rua 25 de março, tradicional ponto comercial da cidade, vendedores comemoravam as vendas nesta quarta-feira (8). "Comprei mais de cem toucas e vendi tudo hoje. Vou trazer mais para amanhã", diz o vendedor ambulante Gildo Silva, 38.

Na barraca ao lado, Leileane de Cássia, 31, vibrava com a venda de coletes. "Desses com pelo foram mais de 30 hoje. As meias, cerca de 50."

Paula Prado, 25, provou um dos coletes. "É ideal para o frio", disse a advogada, que já tinha comprado uma jaqueta de couro. Elaine Tolezani, 42, também decidiu se preparar. "Levei um cachecol, uma manta e luvas", afirmou a enfermeira.

Ela havia se programado para fazer uma caminhada ao ar livre no fim de semana, mas decidiu cancelar depois de ver a previsão do tempo.

PREVISÃO EM SP - Não deve chover na capital até quarta (15)

O sol apareceu em São Paulo nesta quarta, mas o dia ainda foi de frio. Pela manhã, o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências) registrou temperatura média de 11ºC. À tarde, chegou até os 18ºC.

A quinta-feira (9) começa com potencial de nevoeiro e deve ter temperaturas entre 8ºC e 17ºC, segundo o CGE.

Na sexta, os termômetros ficam entre 6ºC e 17ºC. A temperatura cai ainda mais no fim de semana, com possibilidade de geada e mínima de 4ºC, na previsão do Inmet. Mas não há previsão de chuva para os próximos dias na capital.

Em lojas de eletrodomésticos em Pinheiros, na zona oeste, cresceu a procura por aquecedores. "Vendi 14 hoje, cada um por R$ 239. Foi um bom resultado", disse o funcionário de uma loja. A assistente social Alice Vettorazzo, 26, foi uma das que levaram o produto. Ela acabou de se mudar de Vitória (ES) para São Paulo. "Nunca imaginei que fosse um comprar aquecedor, mas de noite faz muito frio."


Endereço da página:

Links no texto: