Folha de S. Paulo


Chuva causa queda de árvores e deslizamento de terra em São Paulo

A chuva que atingiu São Paulo na madrugada desta terça-feira (7) provocou a queda de ao menos cinco árvores e deslizamento de terra. Não há informações de feridos.

No bairro de Higienópolis, no centro de São Paulo, uma árvore de grande porte caiu na rua Pará por volta da 0h desta terça. Com a queda da árvore, a raiz danificou parte da calçada. Por volta das 5h30, a árvore já tinha sido cortada, mas a rua continuava interditada para o trânsito.

Martha Alves/Folhapress
Árvore de grande porte cai na rua Pará, no bairro de Higienópolis, e danifica parte da calçada
Árvore de grande porte cai na rua Pará, no bairro de Higienópolis, e danifica parte da calçada

Na zona sul, uma queda de árvore interdita totalmente a rua Charles Spencer Chaplin, na região do Campo Limpo, desde às 2h30. A subprefeitura da área foi acionada, mas ainda não há previsão de liberação do trecho, segundo a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego).

Na região do Butantã, foi registrada uma queda de árvore na rua Joaquim Candido de Azevedo Marques, por volta das 3h. A árvore chegou a bloquear uma faixa da via, que já foi liberada. Outra queda de árvore na madrugada ocorreu na rua Getúlio Vargas Filho, no Jabaquara, zona sul, mas o local já foi liberado.

Fatores para queda de árvore

Na zona norte, houve a queda de uma árvore por volta das 5h30 na avenida Coronel Sezefredo Fagundes, na região de Tucuruvi. Segundo a Prefeitura de São Paulo, uma faixa da via está interditada.

Também foi registrado um deslizamento de terra e rochas na avenida Raimundo Pereira de Magalhães, na região de Pirituba. Por volta das 5h30, parte da via continuava interditada e sem previsão de liberação.

Choveu durante toda a madrugada desta terça na capital e região metropolitana de São Paulo e a temperatura oscilou em torno dos 13°C. Segundo o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências da Prefeitura de São Paulo), o tempo fechado e chuvoso se mantém no início da manhã desta terça. Ao longo do dia, no entanto, as condições melhoram.

Na segunda-feira (6), foram foram registradas ao menos 50 quedas de árvores na região metropolitana de São Paulo,segundo o Corpo de Bombeiros.


Endereço da página:

Links no texto: