Folha de S. Paulo


Ouvidor da PM vai pedir investigação de morte de menino de dez anos

Reprodução/TV Globo
Carro furtado pelos meninos na zona sul de São Paulo
Carro furtado pelos meninos na zona sul de São Paulo

O ouvidor da Polícia Militar, Júlio César Fernandes Neves, vai pedir que o caso de Italo, o menino de 10 anos morto pela polícia em um suposto assalto, na zona sul de São Paulo, seja levado para Corregedoria da instituição.

Neves ainda vai solicitar que a Procuradoria-Geral de Justiça designe um promotor para acompanhar o episódio ainda nesta sexta-feira (3).

"Ainda não tenho detalhes do caso, mas surpreende que um menino de dez anos, que mal consegue alcançar o pé no pedal de um carro, tenha capacidade intelectual para fugir com o veiculo e, após bater, sair atirando", disse o ouvidor nesta manhã, enquanto se dirigia à sede do DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa). "A ouvidoria vai acompanhar caso de perto".

A polícia informou que, durante patrulhamento pela região, os policiais identificaram um veículo roubado –Daihatsu preto– na rua José Ramon Urtiza, na Vila Andrade, por volta das 19h10 desta quinta (2). Segundo a PM, os policiais deram ordem de parada e os dois jovens aceleraram o carro e fugiram.

Durante a perseguição policial, Italo, que conduzia o carro, perdeu o controle e bateu em um ônibus. Quando os policiais se aproximaram do carro, segundo a PM, foram recebidos por tiros. Na troca de tiros, Italo foi atingido na cabeça.

A polícia informou que uma equipe médica foi acionada, mas o menino não resistiu e morreu ainda no local. O menino de 11 anos foi apreendido sem ferimentos. A polícia encontrou no carro uma arma calibre 38.

O menino de 11 anos foi encaminhado para o 89º DP (Morumbi), e depois, para o DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa) da Polícia Civil, onde o caso é investigado.

Reprodução/TV Globo
Menino de 11 anos é apreendido pela polícia após tentativa de furto na zona sul de SP
Menino de 11 anos é apreendido pela polícia após tentativa de furto na zona sul de SP

Endereço da página:

Links no texto: