Folha de S. Paulo


Gestão Haddad promete requalificar área urbana em São Miguel, zona leste

A gestão do prefeito Fernando Haddad (PT) apresenta nesta quinta-feira (2) uma proposta de requalificação urbana na região de São Miguel, na zona leste de São Paulo.

O projeto de requalificação urbana e segurança viária será realizado na chamada Área 40 de São Miguel, zona em que a velocidade máxima permitida é de 40 km/h. Na avenida Marechal Tito, a alteração da velocidade foi entre a praça Padre Aleixo Monteiro Mafra e a rua Pedro Soares de Andrade, e na avenida Nordestina, entre a avenida Marechal Tito e a rua Doutor José Guilherme Eiras.

O objetivo, segundo a prefeitura, é melhorar a segurança no trânsito local, que concentra altos índices de acidentes e atropelamentos. O projeto conta com o apoio das fundações Bloomberg Philanthropies, CIFF e Citi Foundation e das organizações ITDP, WRI e NACTO.

Haddad também participará nesta quinta de um debate com Janette Sadik-Khan, que foi secretária de Transportes de Nova York (EUA) na gestão de Michael Bloomberg.

Divulgação
Área 40 implantada em vias de São Miguel, na zona leste de São Paulo, pela prefeitura
Área 40 implantada em vias de São Miguel, na zona leste de São Paulo, pela prefeitura

ÁREA 40

A Prefeitura de São Paulo começou a implantar o projeto de Área 40 em 2013 e, atualmente, já abranje todas as região da cidade. A implantação da nova velocidade em São Miguel foi realizada no dia 16 de setembro do ano passado e engloba uma área de 500 mil metros quadrados.

"A região de São Miguel concentra grande volume de pedestres, sendo necessárias velocidades menores para promover condições seguras e confortáveis de circulação a esses usuários, que ainda representam o maior número de vítimas no trânsito em São Paulo", afirmou, na época, a prefeitura.


Endereço da página:

Links no texto: