Folha de S. Paulo


Polícia divulga retrato falado de suspeito de matar rapaz com pedrada

Divulgação/Polícia Civil de São Paulo
Retrato falado feito pela Polícia Civil do suspeito de ter atirado pedra em carro na Imigrantes; pedra atingiu rapaz, que morreu
Retrato falado do suspeito de ter jogado pedra que atingiu e matou rapaz na Imigrantes

A Polícia Civil divulgou na noite de sexta-feira (27) o retrato falado do suspeito de matar com uma pedrada o estudante Reinaldo Lima de Souza Junior, 17, na rodovia dos Imigrantes, altura de Cubatão, litoral sul paulista.

Reinaldo foi atingido por uma pedra de cerca de 20 quilos enquanto estava no banco do passageiro de um carro com outras três pessoas. Ele ia visitar uma tia em Santos.

Isso aconteceu quando um grupo de criminosos atirou pedras e galhos de árvore contra carros que passavam pela Imigrantes, para tentar assaltá-los.

Em nota, a Secretaria da Segurança Pública informou que carros da PM foram ao local do crime logo depois de a corporação ter sido avisada, mas os criminosos fugiram em direção a uma comunidade.

O policiamento local será reforçado, ainda de acordo com a pasta.

Gilmar Alves Jr/Folhapress
Carro onde estava o estava o estudante Reinaldo Junior, morto nesta quinta após pedrada

LIGAÇÃO

A mãe de Reinaldo foi avisada por telefone de que o filho havia sido socorrido. Foi por volta das 22h de quinta. No outro lado da linha, ela acreditava estar o filho, para lhe avisar que havia chegado à casa da tia, em Santos.

Ele tinha o hábito de não deixar a família preocupada, por isso sempre telefonava para dar notícias.

O toque foi rápido e parou. Ao ligar de volta no celular do filho, um susto. Um membro da equipe médica de Cubatão atendeu e a informou sobre o acidente. A notícia da morte, porém, havia sido guardada pelos médicos, só para o contato pessoal com a família.

O adolescente completaria 18 anos no próximo dia 8 de junho. Tinha planos de escapar de uma convocação do Exército, comprar uma moto para passear e ir bem na faculdade de ciência de computação na qual havia ingressado neste ano.

Reprodução
O estudante Reinaldo Junior, morto na Imigrantes
O estudante Reinaldo Junior, 17 morto na Imigrantes

Endereço da página:

Links no texto: