Folha de S. Paulo


Homem ataca Ana Hickmann e atira em assessora dentro de hotel em BH

Bruno Poletti/Folhapress
SAO PAULO, SP, 28.03.2016: ana hickmann, apresentadora - Jantar em homenagem a Giovanni Frasson, que lanca o livro, Giovanni Frasson - Dez mil Novecentos e Cinquenta Dias de Moda. (Foto: Bruno Poletti/Folhapress, FSP-MONICA BERGAMO) ***EXCLUSIVO FOLHA***
A apresentadora Ana Hickmann em evento de lançamento de livro, em março

A apresentadora da TV Record Ana Hickmann, 35, e outras duas pessoas foram atacadas neste sábado (21) por um homem armado no quarto do hotel onde estavam hospedadas em Belo Horizonte (MG).

O rapaz de 30 anos, que se dizia fã de Ana Hickmann, acertou dois tiros em uma assessora dela –um no braço e outro no abdômen– e foi morto em seguida, após reação do cunhado da apresentadora, que, devido aos disparos, decidiu lutar com ele.

Ferida com dois tiros, Giovana Alves de Oliveira, que é assessora e concunhada de Ana Hickmann, foi hospitalizada, mas, segundo a polícia, não corria risco de morte.

Ana Hickman e seu marido Alexandre Corrêa retornaram a São Paulo na madrugada de sábado (21) para domingo (22). Em breve contato com a Folha, por volta da 1h de domingo (22) Corrêa disse que não tinha condições de comentar sobre o ataque.

Mais cedo, a assessora de imprensa da apresentadora da TV Record disse que Hickman estava "muito abalada, mas que não havia se ferido". O atirador foi identificado pela Polícia Militar como Rodrigo Augusto de Pádua, 30.

Reprodução Facebook
Rodrigo Augusto de Pádua, que invadiu quarto da apresentadora Ana Hickmann
Rodrigo Augusto de Pádua, que invadiu quarto da apresentadora Ana Hickmann, em BH

Ele se hospedou no hotel Caesar Business, um 4 estrelas do bairro Belvedere, na capital mineira, onde a apresentadora também estava. Ana Hickmann tinha ido a Belo Horizonte para lançar uma coleção de roupas de sua marca.

O homem, armado com um revólver calibre 38, rendeu Gustavo Henrique Belo (cunhado da apresentadora, casado com Giovana) no corredor para forçá-lo a entrar no quarto onde Ana Hickmann e a assessora estavam. Muito agitado e falando frases desconexas, ele obrigou os três a se virarem de costas, encostados na parede, com as mãos na cabeça.

Segundo a PM, Gustavo se recusou a cumprir a ordem. O atirador, então, disparou duas vezes contra Giovana. O cunhado da apresentadora reagiu e entrou em luta com Rodrigo. Ana Hickmann e sua assessora saíram correndo do quarto.

Gustavo afirmou à polícia que, durante a briga, a arma de Rodrigo disparou. O atirador morreu no local. Após a briga, Gustavo desceu no térreo e entregou a arma na recepção. A polícia foi chamada por volta das 14h.

Um irmão do atirador esteve no hotel no final da tarde e afirmou à imprensa que só descobriu recentemente que Rodrigo era fã de Ana Hickmann. O atirador havia criado conta em rede social com diversas fotos e declarações de amor à apresentadora.

Nascida na cidade de Santa Cruz do Sul (RS), Ana Hickmann mudou-se para São Paulo aos 15 anos, quando conseguiu seu primeiro contrato com uma agência e passou a despontar no mercado.

Em 2004, estreou como apresentadora de televisão no programa "Tudo a Ver", da Record. Ao lado de César Filho e Renata Alves, atualmente a gaúcha comanda o "Hoje em Dia". Mãe de Alexandre, é casada com Alexandre Corrêa desde 1998, quando ela tinha 17 anos.

Rodrigo Augusto


Endereço da página:

Links no texto: