Folha de S. Paulo


Morre mulher atropelada por motorista embriagado em Pinheiros

Anariá Recchia, 32, que estava internada em estado grave após ser atropelada no último domingo (15) por um motorista embriagado e sem CNH (Carteira Nacional de Habilitação), na região de Pinheiros (zona oeste), não resistiu aos ferimentos e morreu no final da tarde desta segunda-feira (16).

Ela teve fraturas em ambas as pernas e, após perder muito sangue, havia sido encaminhada em estado grave para o Hospital das Clínicas. Lá, ela passou por cirurgia, mas não resistiu e morreu por volta das 18h50. O corpo dela está no IML (Instituto Médico Legal) e aguarda a o reconhecimento da família para liberação.

Além de Anariá, dois homens também foram atingidos pelo motorista Erick Silveira dos Santos, 34, na noite de domingo (15) em frente a um bar na esquina das ruas Cardeal Arcoverde e Belmiro Braga, em Pinheiros.

Edison Temoteo/Futura Press/Folhapress
Motorista embriagado atropela três pessoas em Pinheiros, na zona oeste de SP
Motorista embriagado atropela três pessoas em Pinheiros, na zona oeste de SP

Santos dirigia um Chevrolet Corsa branco quando perdeu o controle do carro e invadiu a calçada, atingindo as três pessoas. Segundo a Polícia Militar, o motorista, que é ex-presidiário, estava bêbado e sem documentos. O carro pertence a familiares de Santos, que mora na região de Campo Limpo, na zona sul de São Paulo.

Testemunhas disseram à polícia que Santos tentou fugir sem socorrer às vítimas, mas foi impedido por pessoas que estavam no local. Após quase ser linchado pelos clientes do bar, ele foi levado para delegacia. Ele teve fraturas pelo rosto e corpo.

A polícia informou que Santos apresentava sinais de embriaguez e, por isso, foi submetido ao teste do bafômetro que constatou 0,72 ml de álcool por litro de ar expelido. Como estava acima do limite permitido, que é de 0,34 mg/l, Santos foi preso por embriaguez ao volante.

Ele também foi indiciado por atropelamento, lesão corporal culposa na direção de veículo automotor (quando não há intenção de ferir) e dirigir sem habilitação.

À polícia, Santos disse que comemorava o aniversário de um amigo, mas não informou quem havia lhe emprestado o carro e por qual motivo decidiu dirigir. Segundo a polícia, ele foi encaminhado para um presídio na zona oeste da cidade, sem direito a fiança.


Endereço da página:

Links no texto: