Folha de S. Paulo


Fachada de lanchonete é destruída pela chuva em Perdizes, em SP

A fachada da Pizzaria e Lanchonete Real, na avenida Alfonso Bovero, no Sumaré, parecia ter sido devastada por um tornado na noite desta segunda-feira (16).

Concreto, toldos e estruturas metálicas vieram abaixo por volta das 17h30, deixando duas pessoas feridas levemente e danificando quatro carros. A banca de jornal ao lado também foi totalmente destruída.

Google Street View
Fachada da lanchonete e pizzaria Real, em Perdizes
Fachada da lanchonete e pizzaria Real, em Perdizes, antes da chuva

A cem metros da lanchonete, uma árvore de grande porte veio abaixo, atingindo um carro. A dona do veículo não se feriu, segundo testemunhas.

"O vento começou e, em poucos minutos, tudo começou a cair. A estrutura tem concreto e mesmo assim foi arrancada", disse Rodrigo Coelho, um dos donos do estabelecimento.

Ele disse que não estava no local na hora do temporal. Mas funcionários relataram a ele que, na hora do vendaval, os poucos clientes que estavam ali foram retirados das mesas que ficam do lado de fora e levadas para dentro do estabelecimento.

Dois clientes foram atingidos por parte das estruturas. Ambos se feriram levemente. "Um deles teve um corte na cabeça e foi embora caminhando. O outro foi socorrido pelo Resgate porque sentia dores no corpo. Mas estava bem, consciente", disse Coelho.

A lanchonete fica ao lado da sede do canal esportivo de televisão ESPN, antiga sede da MTV e onde também funcionou a extinta TV Tupi.

Alfonso Bovero


Endereço da página:

Links no texto: