Folha de S. Paulo


Jovem de 17 anos morre baleada durante arrastão na zona norte do Rio

A estudante Ana Beatriz Pereira Frade, 17, morreu na manhã deste sábado (7) após ser baleada na cabeça durante um arrastão numa das pistas de acesso à Linha Amarela, na zona norte do Rio.

Ela estava no banco do carona do carro dirigido pelo seu padrasto. De acordo com a polícia, cinco homens faziam um bloqueio na pista por volta das 6h30. O padrasto teria tentado furar o bloqueio e os criminosos atiraram contra o veículo, atingindo a jovem.

O padrasto da estudante e uma criança, que estava numa cadeirinha, não foram feridos.

Em seguida, uma policial militar teve o seu carro roubado pelo grupo. Ela conseguiu fugir do carro, que foi levado com a farda e a arma da policial.

Testemunhas informaram que arrastões são frequentes na região. Na segunda (2), moradores postaram um vídeo que mostrava bandidos fazendo um arrastão no mesmo local.

Segundo policiais, Ana e seus familiares seguiam para o aeroporto do Galeão para receber a mãe da jovem, que chegava de uma viagem.

"Foi um crime bárbaro e estamos tentando capturar os criminosos", disse o delegado Rivaldo Barbosa, da Delegacia de Homicídios.

PM BALEADO

No início da madrugada de sábado, um policial militar foi baleado com dois tiros durante patrulhamento na Nova Brasília, comunidade que integra o Complexo do Alemão. A região do arrastão e a comunidade ficam a menos de cinco quilômetros.


Endereço da página: