Folha de S. Paulo


Frio em Santa Catarina tem flocos de neve e sensação térmica de -22° C

A onda de frio fez nevar no Brasil pela primeira vez no ano, na noite de quarta-feira (27).

O fenômeno ocorreu às 21h nas cidades de São Joaquim e Urupema, ambas na região serrana de Santa Catarina, segundo o Ciram (Centro de Informações de Recursos Ambientais e de Hidrometeorologia de Santa Catarina). "A umidade elevada e a temperatura próxima a -1°C deu condições para a precipitação de pequenos flocos de neve", informou o órgão.

A temperatura mais fria do ano foi registrada em Morro da Igreja, no município de Bom Jardim da Serra, na madrugada desta quinta (28): -3,6°C. Em Urupema, a mínima foi de -3,2°C. Nas duas localidades, o vento forte, entre 60 km/h e 70 km/h, levou a sensação térmica a até -22°C.

SÃO PAULO

Em São Paulo, a madrugada foi a mais fria do ano, com mínima de 12°C, em média, de acordo com o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências). A menor temperatura se deu na Capela do Socorro, no extremo sul: 10,4°C.

A marca dos termômetros justificou o estado de atenção para baixas temperaturas na Cidade, em vigor desde às 22h50 de ontem (27). O estado de atenção para baixas temperaturas é decretado quando a sensação térmica em São Paulo é inferior a 13°C.

O frio deve continuar até os primeiros dias de maio, segundo o CGE.


Endereço da página:

Links no texto: