Folha de S. Paulo


Dom Odilo Scherer é agredido durante missa na Catedral da Sé, em São Paulo

Odilo Pedro Scherer, 66, arcebispo de São Paulo, sofreu uma agressão física de uma mulher na manhã desta quinta-feira (24), quando presidia a missa da Quinta-Feira Santa, na Catedral da Sé, no centro da capital.

De acordo com a Arquidiocese de São Paulo, a mulher, que estava com sinais claros de algum transtorno, se manifestava em voz alta durante o ato religioso.

Ela entrou no espaço reservado para o coro e, dizendo que estava passando mal, ficou encostada num dos pilares da igreja.

No final da missa, ela correu pela lateral do altar e disse que iria falar com dom Odilo.

Ao chegar perto do arcebispo, segundo testemunhas, ela pulou sobre ele, que se abaixou. Ela chegou a arranhar o rosto do religioso, que passa bem.

A agressora, muito nervosa, chegou a bater nas pessoas que tentaram detê-la e acabou sendo retirada da Catedral da Sé pela PM e pelos seguranças do local.

Moacyr Lopes Junior - 25/1/2015 / Folhapress
SAO PAULO, SP, BRASIL. 25.01.2016. O arcebispo D Odilo Scherer, durante a missa do aniversario de SP. (Foto: Moacyr Lopes Junior/Folhapress, COTIDIANO). ***EXCLUSIVO***
O arcebispo dom Odilo Scherer durante a missa do aniversario de São Paulo

Em nota, a Arquidiocese de São Paulo lamentou o ocorrido e pediu para os católicos continuarem participando das celebrações da Semana Santa.

Dom Odilo realizou a missa das 19h desta quinta-feira normalmente.


Endereço da página: