Folha de S. Paulo


'Era para eu estar morta', diz moradora de casa atingida por avião

Moradora de casa atingida por avião

Uma das moradoras da casa atingida por um avião, na tarde deste sábado (19), em São Paulo, disse que ouviu uma explosão e saiu correndo.

O acidente aconteceu às 15h22 na rua Frei Machado, no Jardim São Bento, zona norte da cidade. O avião tinha sete ocupantes a bordo –quatro homens e três mulheres– e todos morreram. Entre as vítimas, está Roger Agnelli, ex-presidente da Vale.

"Estava lavando louça na cozinha com a minha filha. Meu marido estava na sala, com meu genro e meu neto de cinco anos. De repente explodiu tudo", afirma Márcia Carrara, 64, aposentada.

"Estou em estado de choque, nem consigo falar. Era para a minha família estar morta agora. Conseguimos fugir porque pulamos o muro", diz Márcia.

Um vizinho ajudou no resgate da família.

"Eu estava dormindo. Acordei com um barulho e achei que alguma coisa tinha batido no fundo da minha casa. Fui pro quintal e vi o pessoal gritando, aí subi na escada e vi a casa vizinha atingida pelo avião", conta Ciraco Portela Neto, 60, aposentado.

O avião, modelo CA-9, prefixo PR-ZRA, pertence a Roger Agnelli, de acordo com a Anac.

O acidente aconteceu por volta das 15h20, segundo os bombeiros, pouco depois de o avião decolar com destino ao aeroporto Santos Dumont.

"Os corpos achados estavam dentro da fuselagem [do avião]. A gente acredita que as vítimas estavam todas dentro da aeronave", afirmou o major dos bombeiros Henguel Ricardo Pereira.

O local do acidente fica a menos de 200 metros do aeroporto Campo de Marte, que opera com aviação geral, executiva, táxi aéreo e escolas de pilotagem.


Endereço da página:

Links no texto: