Folha de S. Paulo


Dilma sobrevoa áreas alagadas em SP, anuncia liberação de verbas e é vaiada

A presidente Dilma Rousseff sobrevoou na manhã deste sábado (12) municípios de São Paulo castigados pelas chuvas e anunciou a liberação de recursos federais para ajudar as prefeituras. "A partir do reconhecimento do estado de emergência, liberamos um cartão para o prefeito fazer os pagamentos menores, mediante comprovação", afirmou a petista.

Manifestações durante a visita Dilma a SP

Dilma passou pelas regiões de Franco da Rocha, Caieiras, Francisco Morato e Mairiporã. Após o sobrevoo, ela se reuniu com o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), e com o secretário da Segurança, Alexandre de Moraes, e com prefeitos das áreas afetadas pelas cheias. Participaram também do encontro os comandantes dos bombeiros e da Defesa Civil.

A presidente também foi visitar um centro de desabrigados na região central de Franco da Rocha. Durante o trajeto até o centro, ela foi hostilizada por alguns moradores. Na entrada do centro, Dilma foi recebida sob gritos de "Fora Dilma" e vaiada por algumas pessoas. Outras pessoas gritavam o nome dela em apoio e também a aplaudiam.

A presidente passou, ainda, por uma saia justa dentro do centro ao passar a mão na cabeça de uma criança. Incomodada, a criança deu uma tapa de leve na mão da presidente. Dilma parou e foi conversar com outros desabrigados da região.

Dilma sobrevoa Grande SP

A Grande São Paulo e cidades do interior foram atingidas por uma forte chuva entre quinta (10) e a madrugada desta sexta (11). Houve deslizamentos de terra e enxurradas. Ao menos 20 pessoas morreram, e ainda há buscas por seis desaparecidos: cinco em Mairiporã e um em Cajmar.

Das 20 mortes, 18 estão na Grande SP. Segundo o Corpo de Bombeiros, 8 pessoas morreram em Francisco Morato, 5 em Mairiporã e 2 em Itapevi, todas vítimas de soterramento. Outras três morreram afogadas: uma em Guarulhos, uma em Cajamar e outra em Franco da Rocha

No interior, duas pessoas morreram por afogamento em Itatiba, região de Campinas. Um homem foi levado pela enxurrada, e outro foi encontrado dentro de um bar alagado. Até o momento, seis pessoas estão desaparecidas, todas em Mairiporã.

A tragédia vista do alto

Nível de chuva por cidade - das 16h do dia 10 às 16h do dia 11 de março

Chuva em SP


Endereço da página:

Links no texto: