Folha de S. Paulo


Bando usava drone para roubar casas de luxo no interior e na Grande SP

Cinco integrantes de uma quadrilha acusada de pelo menos nove arrastões em condomínios de luxo na região metropolitana e interior foram presos nesta quarta (2) pela Polícia Civil de Mogi das Cruzes (Grande São Paulo).

Segundo a polícia, os criminosos usavam um drone para fazer reconhecimento das ruas internas do condomínio e também para identificar casas que seriam alvos. A série de crimes ocorria havia pelo menos dois anos. Além de Mogi das Cruzes, eles já agiram nas cidades de Arujá, Jacareí, São José dos Campos e Campinas.

O mesmo grupo também é suspeito por assaltos a banco nos mesmos locais. "São bandidos extremamente violentos, que ameaçavam as vítimas de qualquer forma", afirmou Alexandre Batalha, delegado responsável pelas prisões.

Reprodução/TV Globo
Drone era usado antes de roubos a condomínios de luxo, diz polícia
Drone era usado antes de roubos a condomínios de luxo, diz polícia

Segundo a polícia, dois dos bandidos levavam uma vida de alto padrão. Um deles morava em um condomínio fechado de casas em Jacareí. O outro, em um apartamento de dois andares na Vila Maria (zona norte de SP).

A polícia afirma que, quando a família tinha filhos, os bandidos exigiam a entrega de dinheiro sob a ameaça de sequestrar as crianças.

Além disso, joias eram roubadas e depois os bandidos exigiam que as próprias vítimas as comprassem de volta. "Eles sabiam que não teriam as joias de volta, mas pagavam como forma de garantir sua própria segurança", disse Batalha.

Quatro dos cinco foram presos em flagrante por portarem 3 kg de drogas (como maconha e cocaína) e armas (pistolas de uso exclusivo das polícias e Forças Armadas). Onze carros foram apreendidos (três com placas adulteradas) e R$ 104 mil em dinheiro foram recuperados.


Endereço da página: