Folha de S. Paulo


Motorista poderá consultar pontos de radar espalhados por São Paulo

Ronny Santos/Folhapress
Agente de trânsito da CET aplica multa na av. Rudge, região central de São Paulo
Agente de trânsito da CET aplica multa na avenida Rudge, no centro de São Paulo

A gestão do prefeito Fernando Haddad (PT) lançou nesta quarta-feira (24) um portal no qual reunirá dados sobre multas de trânsito por radares fixos e de agentes de trânsito na cidade.

Chamado Painel Mobilidade Segura, será possível saber onde estão os radares, onde há mais multas, o tipo de infração, data e horário.

"Não existe indústria da multa em São Paulo. Existe uma indústria da morte, e a intenção da prefeitura é acabar com essa indústria", disse o secretário de Transportes, Jilmar Tatto.

No portal, as multas serão registradas em 70 dias –prazo necessário para que a multa seja efetuada. "Sempre houve um questionamento a respeito da transparência dos números de multas. Esse portal vai escancarar todos os dados", disse Tatto.

Haddad esteve na entrevista coletiva e se defendeu das críticas sobre a aplicação de multas na cidade. "Há um mau uso político que vem sendo feito da questão na segurança do trânsito. Muita demagogia."

O prefeito disse que a arrecadação com as multas é irrelevante perto do número de vidas poupadas no trânsito e do que o Estado deixa de gastar com saúde e previdência. "A arrecadação com multa não interessa. Quem olha para a multa está errado", afirmou Haddad.


Endereço da página: