Folha de S. Paulo


Não foi lobby que motivou mudança de zoneamento nos Jardins, diz Haddad

O prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), disse na noite desta segunda-feira (15) que não foi lobby que motivou a alteração na lei de zoneamento para não autorizar bares e restaurantes em bairros como Jardins e Pacaembu. Segundo Haddad, a mudança é fruto de negociações com os moradores.

A Folha revelou nesta segunda que o projeto da lei de zoneamento em discussão na Câmara de Vereadores foi alterado para proibir bares e restaurantes em áreas nobres.

Lei de Zoneamento

"Os argumentos [dos moradores] foram levados ao Executivo e o Executivo está dando aval às alterações que o relator está propondo. Portanto não considero lobby bem concessão", disse Haddad na cerimônia de abertura do ano judiciário 2016 no Tribunal de Justiça de São Paulo.

"Uma lei com essa importância tem que ser pactuada com a sociedade. Não pode haver lado vencedor nem lado perdedor."

Haddad disse que a mudança é fruto de negociações feitas em audiências públicas. "Me parecem meritórias as propostas que estão sendo feitas", afirmou.

"Existe uma legislação específica para bairros tombados. O relator [vereador Paulo Frange] entendeu que bairros tombados precisam de um tratamento específico. Submeteram à secretaria municipal de desenvolvimento urbano, que entendeu legítimas as pretensões dos moradores."


Endereço da página:

Links no texto: