Folha de S. Paulo


Caminhão pega fogo e avenida dos Bandeirantes, em SP, é interditada

Mario Angelo/Sigmapress
Caminhão-tanque com álcool e gasolina bateu em carreta que transportava açúcar na avenida dos Bandeirantes
Caminhão-tanque com álcool e gasolina bateu em carreta na avenida dos Bandeirantes, na zona sul

Um acidente causa neste sábado (13) a interdição da avenida dos Bandeirantes, na zona sul de São Paulo. Durante a madrugada, dois caminhões se chocaram na pista sentido rodovia dos Imigrantes, na altura do viaduto Santo Amaro. Desde então, tanto a avenida quanto o viaduto estão bloqueados.

A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) informou que não há previsão de quando o trânsito será liberado nos locais. Há desvios na região.

Um dos veículos, um caminhão-tanque, estava carregado com cerca de 40 mil litros de álcool e de gasolina e pegou fogo após a colisão. O segundo caminhão transportava açúcar. Ninguém se feriu.

O incêndio pode ter abalado a estrutura do viaduto e, por isso, o local precisou ser interditado. "Provavelmente, algum dano deve ter apresentado", disse o coordenador da Defesa Civil municipal, Milton Persoli.

Waze

Por volta das 10h30, era efetuado o trabalho de remoção da carga e, depois, seria iniciado o resfriamento do caminhão-tanque. Apenas após a conclusão desse processo, engenheiros da Secretaria de Infraestrutura Urbana e Obras devem verificar as condições do viaduto.

Persoli afirmou que não era possível estimar quando a avenida será reaberta para o trânsito.


Endereço da página: