Folha de S. Paulo


Chuva e ventos fortes causam estragos e alagamentos em Porto Alegre

Jefferson Botega/Agência RBS
Árvore cai em rua de Porto Alegre após temporal com ventos de até 87 km/h
Árvore cai em rua de Porto Alegre após temporal com ventos de até 87 km/h

Uma forte chuva atingiu Porto Alegre na noite desta sexta-feira (29) e causou alagamentos, quedas de árvores e estragos na capital gaúcha.

De acordo com o Grupamento de Busca e Salvamento do Corpo de Bombeiros de Porto Alegre, há registro de pessoas feridas devido aos desabamentos e também casos de choque elétrico que foram encaminhados para os hospitais.

Ainda segundo o Corpo de Bombeiros, uma tradicional embarcação turística da cidade, o Cisne Branco, virou durante a tempestade com a força dos ventos e das ondas. Não havia ninguém no barco no momento do acidente.

Renata Valdejão/Folhapress/Jun.2001
O tradicional barco Cisne Branco em Porto Alegre

De acordo com o CEEE (Companhia Estadual de Energia Elétrica), às 2h37 deste sábado (30) haviam ao menos 300 mil clientes sem luz. Ainda não há previsão do retorno de energia.

Todas as áreas da cidade foram afetadas, segundo informações do Sistema de Vigilância Meteorológica, coordenada pelo Centro Integrado de Comando (CEIC - Metroclima). As rajadas de ventos na região ficaram entre 100 km/h e 120 km/h.

Nas redes sociais, internautas relataram medo e os estragos causados pela chuva. Parte do teto do Shopping Praia de Belas cedeu. Também há relatos de estabelecimentos comerciais e bancos que tiveram vidros e portas quebrados com a chuva.

A recomendação dos órgãos oficiais é para que os moradores não saiam de casa devido aos destroços e perigo de fios energizados nas ruas.

Vídeo POA


Endereço da página: