Folha de S. Paulo


Em dia de chuvas, São Paulo tem alagamentos e rompimento de adutora

Fábio Vieira/FotoRua/Folhapress
Queda de árvore bloqueia avenida Vinte e três de Maio, no sentido aeroporto
Queda de árvore bloqueia avenida Vinte e três de Maio, no sentido aeroporto

A chuva que caiu em São Paulo na tarde desta quarta-feira (27) deixou ao menos 38 pontos de alagamento, pelo menos 11 deles intransitáveis chegaram a bloquear inteiramente vias da cidade.

As subprefeituras de Jaçanã/Tremembé, Itaquera e Ipiranga foram as mais atingidas. Houve transbordamento nos ribeirão Piqueri e córregos Ipiranga e Rio Verde.

Na zona norte, houve ainda o rompimento de uma adutora no Horto Florestal, na zona norte, próximas às obras do Rodoanel. Os bombeiros e a Defesa Civil estão na região da avenida Luis Carlos Gentile de Laet analisando eventuais danos do impacto da água. A Sabesp informou que já fechou a adutora danificada, no entanto, a água deve seguir escoando até que a adutora se esvazie. A tubulação da Sabesp fica próxima à estação de tratamento do sistema Cantareira.

Além disso, a Prefeitura de São Paulo informa ao menos dez quedas de árvores na cidade. Uma delas, bloqueou a pista da avenida Vinte e Três de Maio, no sentido aeroporto, causando trânsito na região.

Marco Ankosqui/Folhapress
15:30hs. Chuva forte, o dia virou noite em Pinheiros, em São Paulo
Chuva forte no bairro de Pinheiros, zona oeste, por volta das 15h30

A cobertura de parte do aeroporto de Congonhas cedeu com a força da chuva e a água caiu em uma área da zona de embarque. Ninguém se feriu.

Há grande precipitação na zona norte e há potencial para queda de granizo e rajadas de vento na zona leste. Há também rajadas de vento de 50 km/h no aeroporto de Cumbica, em Guarulhos (Grande SP).

Os trens da linha 3-vermelha e 5-lilás do Metrô estão circulando com velocidade reduzida.

PREVISÃO

Na quinta (28) o dia inicia com temperatura na casa dos 20ºC, sol entre muitas nuvens e vento predominante de sudeste. A temperatura máxima deve ficar por volta dos 27ºC. As chuvas diminuem de intensidade e devem ocorrer de forma esparsa à tarde, com baixo potencial para a formação de alagamentos.

Já na sexta-feira (29) o dia deverá amanhecer com sol entre muitas nuvens e termômetros na casa dos 21ºC. A máxima prevista é de 27ºC. As chuvas voltam a ocorrer entre o meio da tarde e o início da noite na forma de pancadas intermitentes.

No final de semana as temperaturas devem voltar a subir com valores acima dos 30ºC. As condições para chuvas diminuem sobre a capital e Grande São Paulo.


Endereço da página: