Folha de S. Paulo


Mesmo sem patrocínio, prefeitura garante Réveillon na av. Paulista

A SPTuris (empresa municipal de turismo e eventos de São Paulo) garantiu nesta segunda-feira (14) que a festa de Ano-Novo na avenida Paulista ocorrerá, mesmo se não houver investimento privado, o que tem sido praxe.

Ao portal G1, o prefeito Fernando Haddad disse que a Secretaria de Governo já tem uma reserva de contingência se não houver patrocínio privado. A verba é estimada é R$ 3 milhões.

Alice Vergueiro/Futura Press/Folhapress
Público no show da banda NX Zero durante a festa de Réveillon na av. Paulista, no centro de São Paulo
Público no show da banda NX Zero durante a festa de Réveillon na av. Paulista, no centro de São Paulo

Nesta terça-feira (15), encerra-se o prazo para apresentação dos documentos exigidos às empresas interessadas. Nesse dia, às 15h, a comissão interna da SPTuris vai se reunir para verificar se as garantias dadas pelas empresas inscritas são suficientes para a realização do evento.

De acordo com a SPTuris, as empresas que demonstraram interesse em organizar o Réveillon da Paulista não apresentaram as garantias financeiras necessárias para a realização do evento. Por isso, o prazo de inscrições, que se encerrou na última quinta-feira (10), foi estendido até esta terça (15).

A principal atração da última festa de Ano-Novo na avenida Paulista foi o músico sertanejo Michel Teló. A bateria da escola de samba Mocidade Alegre foi outro destaque. Houve, ainda, show pirotécnico com fogos e bombas multicoloridas.

NATAL

Por falta de patrocínio, a decoração de Natal, montada na avenida Paulista, foi inaugurada na noite de sábado (12) sem o tradicional palco. Em meio à crise econômica, nenhuma empresa se mostrou interessada em financiar a estrutura.


Endereço da página:

Links no texto: