Folha de S. Paulo


Quatro PMs são presos após morte de cinco jovens no subúrbio do Rio

Bruna Fantti/Folhapress
Carro em que estavam cinco jovens mortos em Costa Barros, zona norte do Rio, na noite de sábado (28)
Carro em que estavam cinco jovens mortos em Costa Barros, zona norte do Rio, na noite de sábado (28)

Cinco jovens foram assassinados com tiros de fuzil na madrugada deste domingo (29) em Costa Barros, na zona norte do Rio. Quatro policiais militares são suspeitos de envolvimento nas mortes. Eles foram presos e devem responder por homicídio doloso (quando há a intenção de matar) e fraude processual.

Os rapazes Roberto de Souza Penha, 16, Carlos Eduardo da Silva de Souza, 16, Cleiton Correa de Souza, 18, Wilton Esteves Domingos Junior, 20, e Wesley Castro Rodrigues, 25, estariam passando de carro na estrada João Paulo, em Costa Barros, quando foram surpreendidos pela ação policial.

Após metralharem o carro, os PMs teriam tentado forjar um cenário de auto de resistência (quando o policial alega ter atirado para se defender) no local das mortes. A Polícia Civil identificou indícios de fraude processual no registro de ocorrência feito pelos policiais.

O comando do 41ª BPM (Irajá), ao qual pertencem os policiais envolvidos, informou que abriu um inquérito para apurar as circunstâncias do incidente. Os quatro PMs detidos serão levados ao Batalhão Especial Prisional (BEP) de Niterói.

De acordo com a 39ª DP (Pavuna), os PMs Thiago Resende Viana Barbosa, Marcio Darcy Alves dos Santos e Antonio Carlos Gonçalves Filho foram presos em flagrante por homicídio doloso e fraude processual. O PM Fabio Pizza Oliveira da Silva foi preso por fraude processual.


Endereço da página: