Folha de S. Paulo


Outro corpo é encontrado em região atingida por 'tsunami de lama' em MG

Um corpo foi encontrado na manhã deste domingo (15) no distrito de Águas Claras, em Mariana (MG), na região atingida pelo tsunami de lama provocado pelo rompimento de duas barragens de rejeito de minério de ferro, há dez dias.

Segundo a Prefeitura de Mariana, com o resgate, sobe para quatro o número de corpos aguardando identificação.

Os bombeiros registram, até o momento, 15 pessoas desaparecidas, sendo nove funcionários da Samarco, que pertence à Vale e à anglo-australiana BHP Biliton, e seis moradores de Bento Rodrigues, povoado mais atingido pelo desastre em Minas Gerais.

Sete mortos já foram identificados. Sobre os corpos que ainda aguardam reconhecimento, os bombeiros afirmam que não é possível atestar se eles têm relação com a tragédia. A prefeitura ressaltou que isso só será possível após a identificação do morto.

Em Bento Rodrigues, distrito que ficou destruído pelo tsunami de lama, as equipes de resgate trabalham para a retirada dos entulhos. As buscas pelos desaparecidos continuam.

Em nota, a Prefeitura de Mariana informou também que suspendeu temporariamente as doações para as vítimas e famílias atingidas pela tragédia, provocada pelo rompimento das barragens de Fundão e Santarém.

"O objetivo da suspensão é para fazer o levantamento da quantidade dos itens doados até o momento, visando apurar se os mesmos atendem as necessidades da população atingida pelo desastre", afirmou a prefeitura, ressaltando que quer evitar o desperdício dos suprimentos já doados.


Endereço da página:

Links no texto: