Folha de S. Paulo


Mega-assalto a transportadora de valores causa terror em Campinas

Um mega-assalto a uma transportadora de dinheiro causou terror na madrugada desta sexta-feira (6), em Campinas (a 93 km de São Paulo). O bando, formado por cerca de 20 homens, alvejou carros da Polícia Militar e de vítimas que passavam pelo local. Ao menos duas pessoas ficaram feridas. Até agora, ninguém foi preso.

Houve explosões de dinamite e de um transformador de energia. Na fuga, os criminosos atearam fogo em um caminhão perto da empresa. Outro caminhão foi atravessado na rodovia Santos Dumont (SP-075), próximo ao aeroporto internacional de Viracopos, no sentido Campinas. O trânsito na via foi liberado por volta das 6h.

Segundo testemunhas, os homens chegaram por volta das 4h atirando com fuzis contra a sede da Prosegur, no Jardim Nova Mercedes, zona sul da cidade. Veículos fecharam a rua e parte dos bandidos entrou na empresa com a ajuda de dinamite. O sistema de segurança liberou um gás, o que provocou a fuga dos criminosos só com parte do dinheiro obtido.

Um dos feridos é suspeito de participar do crime. O outro é uma das vítimas que teve o veículo alvejado. Ele foi atingido por estilhaços de vidro nas costas e passa bem. Um fuzil foi encontrado jogado na rua. Residências vizinhas ao prédio da empresa também foram alvejadas. Os funcionários da empresa foram dispensados do trabalho.

No meio da manhã, o esquadrão antibomba da Polícia Militar chegou ao local para resgatar duas dinamites deixadas no local. Os explosivos foram transportados em um caminhão carregado de areia e detonados em uma área não informada pela polícia. A Prosegur não informou o valor roubado. Nenhum funcionário da empresa ficou ferido.


Endereço da página: