Folha de S. Paulo


Dublador de Harry Potter é morto em tiroteio no Rio

Reprodução/Facebook
O soldado da UPP Fazendinha Caio Cesar Ignácio Cardoso de Melo, 27, baleado durante operação no complexo do Alemão
O soldado da UPP Fazendinha Caio Cesar Ignácio Cardoso de Melo, 27, morto em tiroteio no Rio

O policial militar Caio César Ignácio Cardoso de Melo, 27, morreu nesta quarta-feira (30) durante uma operação no Complexo do Alemão. Melo era a voz em português do personagem Harry Potter.

Ele dublou Daniel Radcliffe, que interpretou o protagonista da série, nos oito filmes da franquia.

A morte de Melo foi confirmada pela Polícia Militar e pela Warner Bros., distribuidora da franquia. O soldado estava na polícia havia quatro anos.

Segundo o comando da UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) Fazendinha, uma das quatro do Complexo do Alemão, policiais patrulhavam a região do Campo do Sargento quando criminosos realizaram disparos contra os agentes, por volta das 11h desta quarta.

Houve troca de tiros e Melo foi atingido no pescoço. Chegou a ser levado para o Hospital Estadual Getúlio Vargas, na zona norte, mas não resistiu aos ferimentos.

Outros trabalhos conhecidos do dublador foram a voz de Sokka, da animação Avatar: A Lenda de Aang; de Diego, em Rebelde; e TK, em Digimon. Ele deixou uma filha.

Numa entrevista publicada em redes sociais, Melo comenta. "As pessoas se surpreendiam quando eu falava que era o Harry Potter. Eu sou o oposto dele".

Segundo Mauro Ramos, membro da Comissão de Dublagem, que engloba Rio de Janeiro e São Paulo, é comum que dubladores tenham outras profissões, principalmente no início da carreira, devido à instabilidade do trabalho.

Além disso, diz Ramos, Melo sempre quisera ser policial.

Ele contou ter conhecido o militar em seu primeiro trabalho de peso, quando fez a voz do protagonista da série de Disney "Smart Guy", aos 7 anos de idade.

Sites de notícias sobre dublagem e colegas de profissão manifestaram pesar em redes sociais.


Endereço da página: