Folha de S. Paulo


Justiça condena três jovens por morte de delator de estupro coletivo no Piauí

A Justiça do Piauí condenou nesta segunda-feira (21) a três anos de internação os três adolescentes acusados de matar Gleison Vieira da Silva, 17, que os delatou no caso do estupro coletivo de quatro garotas ocorrido em maio deste ano, em Castelo do Piauí (a 190 km de Teresina).

Gleison e os três jovens dividiam a mesma cela do CEM (Centro Educacional Masculino), em Teresina, depois de terem sido condenados, pelo estupro das garotas, a 24 anos de internação –o tempo máximo previsto no ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente) é de três anos, com avaliações a cada seis meses.

Por ter dado detalhes do caso e mantido a versão perante o juiz, Gleison foi agredido pelos companheiros de cela até a morte, em julho, seis dias depois da condenação dos quatro pelo crime de estupro. O governo do Piauí afirmou, à época, que eles eram mantidos juntos porque não havia outras celas.

Os três adolescentes condenados nesta segunda têm entre 15 e 16 anos e cumprem pena em Teresina.

O CASO

Em maio deste ano, os quatro adolescentes e um homem de 40 anos agrediram e estupraram quatro meninas, em Castelo do Piauí.

Elas foram atiradas de um morro. Uma delas, Danielly Rodrigues Feitosa, 17, morreu após passar dez dias internada.


Endereço da página:

Links no texto: