Folha de S. Paulo


Imagens mostram momento do resgate a idoso atropelado por ciclista

Imagens feitas por uma adolescente que trabalha na região da avenida General Olímpio da Silveira mostram o momento do socorro ao aposentado Florisvaldo Carvalho da Rocha, 78, que morreu após ser atropelado por uma bicicleta na última segunda-feira (17). As fotos foram obtidas com exclusividade pela Folha.

O acidente aconteceu na via, que passa sob o elevado Costa e Silva, conhecido como Minhocão. Florisvaldo atravessava a avenida fora da faixa de pedestres para ir ao mercado que fica em frente à sua casa. Ele foi atropelado pelo ciclista Gilmar Raimundo de Alencar, 45.

Monalisa Queiroz - 17.ago.15/Folhapress
Momento do resgate de Florisvaldo Carvalho da Rocha, atropelado por um ciclista em São Paulo
Momento do resgate de Florisvaldo Carvalho da Rocha, atropelado por um ciclista em São Paulo

De acordo com Alencar, o acidente aconteceu na faixa de ônibus, e não na ciclovia, como suspeitava a polícia. O ciclista afirmou que havia acabado de entrar na avenida e seguia pelo caminho dos ônibus até alcançar o próximo acesso à faixa para bicicletas.

Por estar fora da ciclovia, ele agiu de forma imprudente na visão do delegado Lupércio Dimov, titular do 23º Distrito Policial, e pode responder por homicídio culposo (quando não há intenção de matar).

Assista


Endereço da página:

Links no texto: